"Lute sempre pelos seus sonhos!"

Esta afirmativa fará sempre parte da minha vida, pois, acredito que os sonhos não envelhecem, nos fazem refletir, buscar caminhar,e, são sonhos até que se tornem realidade...de uma forma ou de outra!

quarta-feira, 2 de março de 2016

HTPC- Pauta 3

HTPC na EMEIEF " Maria Zélia Freitas Lorena"





EMEIEF “MARIA ZÉLIA FREITAS LORENA”
HTPC                          


                                                                      29 DE FEVEREIRO DE 2016
PAUTA:
ACOLHIMENTO.
MENSAGEM  E DINÂMICA DE GRUPO: Ver Vendo
ENTREGA DE AGENDA DE DATAS IMPORTANTES.
 Ver Vendo:
Otto Lara Rezende
De tanto ver, a gente balaniza o olhar – ver... não vendo.
Experimente ver, pela primeira vez, o que você vê todo dia, sem ver.
Parece fácil, mas não é: o que nos cerca, o que nos é familiar, já não desperta curiosidade.
O campo visual da nossa retina é como o vazio.
Você sai todo dia, por exemplo, pela mesma porta.
Se alguém lhe pergunta o que você vê pelo caminho, você não sabe.
De tanto vê, você banaliza o olhar.
Sei de um profissional que passou 32 anos a fio pelo mesmo hall do prédio do seu escritório.
Lá estava sempre, pontualíssimo, o porteiro.
Dava-lhe bom dia, às vezes, lhe passava um recado ou uma correspondência.
Um dia o porteiro faleceu.
Como era ele? Sua cara? Sua voz? Como se vestia? Não fazia a mínima ideia.
Em 32 anos nunca consegui vê-lo.
Para ser notado o porteiro teve que morrer.
Se, um dia, em seu lugar tivesse uma girafa cumprindo o rito, pode ser, também, que ninguém desse por sua ausência.
O hábito suja os olhos e baixa a vontade. Mas a sempre o que ver; gente; coisa; bichos.
E vemos? Não, não vemos.
Uma criança vê aquilo que o adulto não vê. Tem olhos atentos e limpo para o espetáculo do mundo. O poeta é capaz de ver pela primeira vez, o que, de tão visto, ninguém vê. O pai que raramente vê o próprio filho. O marido que nunca viu a própria mulher.
Os nossos olhos se gastam no dia a dia, opacos.
...e por ai que se instala no coração o monstro da indiferença.


Leitura do texto
  • Dividiu o grupo em pares, um de frente para o outro. Enquanto um fecha o olho o outo teria que modificar uma coisa no seu visual e outro teria que descobrir.
  • Socializar e discutir como as vezes não observamos as coisas a nossa volta. Como temos um olhar viciado, entre outras conclusões bastante pertinentes para trabalhar os relacionamentos interpessoais.
Fonte: http://educacaoemdestaque-maristela.blogspot.com.br/2010/01/mensagens-e-dinamicas-para-encontros.html


 - Supervisora da DE de Guaratinguetá responsável por nossa unidade escolar: Isabela do Nascimento Pacheco( a mesma aprovou nosso contrato pedagógico e orientações para o preenchimento do diário de classe).
-Entrega de agenda de datas importantes e do lanche do htpc.
- Entrega das pastas/ cadernos de sondagem e ficha de registro das mesmas.
-Entrega do diário de classe e de orientações para preenchimento.
- Apresentação para análise e aprovação do Projeto Amigos e Parceiros da Escola.
- Levantamento de sugestões de compras de materiais com as verbas de Estrutura e PDDE.
- Combinar apresentações e ações para o dia da Páscoa e Emancipação Política de Cachoeira Paulista.
- Dia da mulher: professora Solange fará um desfile.
- Pedimos a colaboração para que o professor que for faltar às aulas, para que deixe as atividades que deverão ser utilizadas pelo professor substituto.
- Faremos o dia do talento( alunos que desejarem se apresentar) no “Bom dia” , “ Boa tarde”.
- Pedimos também a gentileza no uso adequado dos jogos pedagógicos e materiais concretos para que não sejam muito danificados e possamos utilizar bastante, enriquecendo assim o processo de ensino e aprendizagem.

Outros.

Tarefa Pessoal para reflexão: quais ações estou concretizando à partir do HTPC do dia 22 de fevereiro a fim de ajustar o processo de ensino e aprendizagem para os alunos do AEE?






Nenhum comentário:

Postar um comentário