"Lute sempre pelos seus sonhos!"

Esta afirmativa fará sempre parte da minha vida, pois, acredito que os sonhos não envelhecem, nos fazem refletir, buscar caminhar,e, são sonhos até que se tornem realidade...de uma forma ou de outra!

quinta-feira, 9 de junho de 2016

HTPC- 6 de junho




















EMEIEF “  MARIA ZÉLIA FREITAS LORENA”
HTPC: 6 de junho de 2016-PAUTA:
 “Tudo no mundo está dando respostas, o que demora é o tempo
das perguntas.”José Saramago
Dinâmica: batata –quente diferente.
Para refletir:Professor é importante você partilhar suas dúvidas,
angústias e sugestões com os outros professores e gestores da escola, pois, a educação inclusiva é algo que deve ser construído em parceria e todos devem auxiliar o professor a promover as adaptações necessárias para que a Escola para Todos realmente
se efetive!
Afinal, o que é adaptação curricular?
Os princípios contidos na LDB 9394/1996 (Lei Diretrizes e Bases da Educação) e no Plano Nacional de Educação determinam que a escola se mobilize para estruturar um conjunto de ações e providenciar recursos necessários que garantam o acesso e a permanência de todos os alunos, promovendo um ensino que respeite as especificidades da aprendizagem de cada um.
A terminologia adaptação, pode ser interpretada como flexibilização, uma vez que pressupõe a existência de alterações e/ou modificações no processo educacional, essencialmente no âmbito curricular. Para isso o currículo escolar deve ser tomado como referência na identificação de possíveis alterações em função de necessidades especiais dos alunos. Em síntese, a unidade escolar deve adotar a mesma proposta curricular para todos os alunos, e, havendo necessidade, realizar adaptações, alterações.     Cabe a equipe técnico pedagógica,incluindo o professor da sala comum, realizar o mapeamento das particularidades educacionais da demanda educacional que necessita de ajustes no currículo e propor o manejo das condições adequadas para que isso ocorra.
Observar toda e qualquer manifestação, comportamento
e desempenho do aluno. Eis o segredo pra identificar suas
necessidades. Fonte: Práticas em educação especial e inclusiva.
Bauru : MEC/FC/SEE.
-Continuação da troca de ideias/ sugestões de atividades:
 -Como trabalhar a produção de texto.

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