Hoje vou tomar um café ,mas, antes tomei um suco de limão , limão este da própria casa de Ruth Guimarães Botelho.Que alegria, que chuva de conhecimento, cultura, simplicidade , carinho recebo a cada vez que me encontro com esta pessoa, que é de uma doçura imensurável!
Ela é de Cachoeira Paulista,nasceu em 13 de junho de 1920 É uma poetisa, cronista, romancista, contista e tradutora brasileira.
Foi a primeira escritora brasileira negra que conseguiu projetar-se nacionalmente desde o lançamento do seu primeiro livro, o romance Água Funda, em 1946.
Com dez anos de idade, publicou os seus primeiros poemas em jornais da terra natal. Com 18 anos mudou-se para a cidade de São Paulo, onde se formou em Filosofia pela USP. Profissionalizou-se como jornalista e colaborou assiduamente na imprensa paulista e carioca, além da seção permanente que manteve durante vários anos na Revista do Globo, de Porto Alegre. Escreveu crônicas para grandes jornais como Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo. Tem uma coluna semanal de crônicas no jornal Valeparaibano, de São José dos Campos.
Escreveu 40 livros, traduziu cerca de 20 livros! Nossaaaaaaaaaaaaaaaaaa! E pensar que tem gente que não a conhece, como pode isso! Por que estes livros não estão nas escolas!!!!!!!( Na minha já tem um pouco, estou levando para a escola e estou indo em busca destas obras).
Que sentimento bom estou tendo a cada página de livros que leio desta autora.
Dona Ruth, espero ainda conviver e aprender muito com a senhora!
Que orgulho foi " tomar este café", que possamos tomar muitos outros!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário