"Lute sempre pelos seus sonhos!"

Esta afirmativa fará sempre parte da minha vida, pois, acredito que os sonhos não envelhecem, nos fazem refletir, buscar caminhar,e, são sonhos até que se tornem realidade...de uma forma ou de outra!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Dança solta





Dança solta

Esta dica é maravilhosa!!!! Eu já gostava de praticar em casa e com os amigos há muito tempo, sem saber o nome. Que tal você também praticar? É tudo de bom !!!! Bem que alguma academia da nossa região poderia promover esta dança ou melhor ainda, nossa escola, nosso local de trabalho! Depois de um dia de serviço, ir para a dança solta.... seria pura delícia, quem sabe...

Que tal aprender uma atividade para exercitar, não só o corpo, mas a mente? Conheça, então, a dança solta! A ideia deste novo estilo é colocar todo mundo para dançar, mas cada um se mexe do seu jeito.
Não existe coreografia e passo marcado. Diversão garantida e ótima para acabar com o estresse. “As pessoas vêm aqui para se soltar, por isso o nome ‘dança solta’. O professor fica à frente e os alunos são convidados a participar. O aluno não é obrigado a fazer. Se ele não consegue pode fazer do jeito que quiser. Não existe coreografia ou passo marcado”, explicou o professor Sander Luiz Nunes. A aluna Vera Maria da Costa é uma das adeptas da dança solta. “Se não fosse a dança solta não teria tido forças para enfrentar os meus problemas de saúde. Se estou triste a dança é maravilhosa e me sinto na Broadway”, falou com alegria. Ana Maria ficou curiosa e chamou o professor Sander, mais conhecido como “Mineirinho”, para mostrar um pouco da dança. Logo no início da conversa, ele explicou como surgiu este estilo de dança.
“Fui fazer um show de tango e a minha parceira, que era a atração principal, não pôde ir. Tive que criar alguma coisa. Subi no palco e convidei as pessoas do salão para dançarem um bolero. Aí vi que as pessoas estavam gostando e, de repente, virou um grande carnaval. Criei a aula, ainda sem nome, e de tanto os alunos falarem que se soltavam, o nome virou ‘dança solta’. O bom dela é que é democrática”, explicou.
Depois de mostrar um pouco da animada dança, Sander contou que o mais legal é que este estilo reúne pessoas de todas as idades. “Temos alunos de 13 e de 90 anos fazendo a mesma aula. Isso é que é bacana”, falou o professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário