HTPC
20 de fevereiro de 2017.
Pauta:
-
Acolhimento.
- Sugestões
de ideias para a rotina escolar.
-
Levantamento de sugestões a serem
trabalhadas nos encontros de formação do Ler e Escrever.
- Entrega
dos relatórios finais de 2016 para reflexões.
- Conversa
entre os professores das classes regulares e de recursos multifuncionais sobre
os alunos do AEE.
- Organizar
comemoração do carnaval.
- Iniciar a
elaboração do projeto de leitura.
Para refletir:
“ A busca constante pelo aprimoramento de conhecimento e estratégias
pedagógicas é o que deve nos guiar.”
“É importante avançar na ideia do trabalho multidisciplinar, com apoio
do professor do AEE, ressaltando que para integrar o aluno, ele precisa estar
na sala regular, estar verdadeiramente, professor tem que estar junto e a
equipe precisa pensar junto em formas de eliminar as barreiras! Assim, faz
sentido! Buscar soluções coletivamente.”
“Para flexibilizar o conteúdo, você precisa sondar o que o aluno já
sabe, adaptar o que for necessário e fazer uma boa avaliação. Cada aluno é único. Por isso, é
preciso conhecer os pontos fracos e fortes dessa criança para fazê-la avançar
pelos meios mais adequados. É comum que estudantes com Deficiência Intelectual
tenham dificuldades com conteúdos abstratos.”
- Entrega
de livros do Pró-letramento.
- Entrega
do mapa de classe( sondagem).
Outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário