Reunião de pais e mestres da sala de recursos multifuncionais- 1º
Bimestre:
18 de junho de 2015
“
Nenhum de nós pode fazer as coisas mais importantes sozinho. A parceria e a colaboração são os caminhos
para enfrentar todos os desafios.” ( autor desconhecido).
Acolhimento
Fala da direção e coordenação pedagógica
Apresentação da proposta de trabalho da
professora Maria Paula.
Dinâmica de grupo:
DIFERENÇAS
Objetivo: Respeitar as diferenças e nossas qualidades e defeitos:
Material: Folhas de papel ofício e
caneta.
Dinâmica:
"qualidades e defeitos"
Objetivo: falar das qualidades e
defeitos.
Materiais: pedaço de papel, caneta
Procedimento: gostaria de sugerir uma
dinâmica que fiz com meus alunos para falarmos das qualidades e defeitos.
Entrega-se um pedaço de papel para cada participante e pede que desenhe a mão
direita e a mão esquerda. Em cada dedo primeiro da mão direita escreve-se uma
qualidade e na esquerda um defeito. O coordenador da dinâmica dá cerca de 20
minutos para escreverem. Ao final discute-se de acordo com o que cada um
escreveu, finalizando que é mais fácil falar de características dos outros do
que de nós mesmos e encerra dizendo que todos possuímos qualidades e defeitos,
porém temos que nos respeitarmos e priorizarmos nossas qualidades.
Procedimento: O coordenador distribuirá papel e
canetas para o grupo. Pedir para que desenhe sua mão esquerda e a direita. Em seguida, o coordenador pede a todos que
citem sua raça, religião, costumes, nome dos pais, onde nasceu, e seus
prediletos em fruta, comida, bebida, hobby, música, cor, programa de TV,
disciplina, etc e coloque na mão direita uma qualidade e na mão esquerda um
defeito. Quando todos descreverem suas
citações, o coordenador pede que cada um leia para todos suas características.
Reflexão: Pergunta-se a todos se eles
ouviram dois ou mais participantes terem todas as suas respostas idênticas?
Portanto, o coordenador ressalta que
todos somos diferentes com nossa unicidade, beleza e importância de ser e que
ninguém é melhor ou mais importante que o outro, por isso, temos de respeitar
nossas diferenças para que possamos conquistar o respeito de todos. Perguntar também se foi mais fácil escrever a
qualidade ou o defeito. No centro da mão escrever a qualidade do filho. Professora
Paula colocar na lousa uma
qualidade de cada aluno para os pais
identificarem.
Importância da presença às aulas no período
da manhã e na sala de Recursos.
Importância da realização dos trabalhos e
tarefas propostos no período da manhã.
Lanche especial para os alunos do AEE.
Apresentação do portfólio dos alunos.
Assinatura da ata.
Outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário