"Lute sempre pelos seus sonhos!"

Esta afirmativa fará sempre parte da minha vida, pois, acredito que os sonhos não envelhecem, nos fazem refletir, buscar caminhar,e, são sonhos até que se tornem realidade...de uma forma ou de outra!

terça-feira, 30 de junho de 2015

Reunião do AEE- 1º Bimestre








Reunião de pais e mestres da sala de recursos multifuncionais- 1º Bimestre:
18 de junho de 2015
“ Nenhum de nós pode fazer as coisas mais importantes sozinho.  A parceria e a colaboração são os caminhos para enfrentar todos os desafios.” ( autor desconhecido).

Acolhimento
Fala da direção e coordenação pedagógica
Apresentação da proposta de trabalho da professora Maria Paula.
Dinâmica de grupo:
DIFERENÇAS
Objetivo: Respeitar as diferenças e nossas qualidades e defeitos:
Material: Folhas de papel ofício e caneta.          
Dinâmica: "qualidades e defeitos"
Objetivo: falar das qualidades e defeitos.
Materiais: pedaço de papel, caneta
Procedimento: gostaria de sugerir uma dinâmica que fiz com meus alunos para falarmos das qualidades e defeitos. Entrega-se um pedaço de papel para cada participante e pede que desenhe a mão direita e a mão esquerda. Em cada dedo primeiro da mão direita escreve-se uma qualidade e na esquerda um defeito. O coordenador da dinâmica dá cerca de 20 minutos para escreverem. Ao final discute-se de acordo com o que cada um escreveu, finalizando que é mais fácil falar de características dos outros do que de nós mesmos e encerra dizendo que todos possuímos qualidades e defeitos, porém temos que nos respeitarmos e priorizarmos nossas qualidades.
Procedimento: O coordenador distribuirá papel e canetas para o grupo. Pedir para que desenhe sua mão esquerda e a direita.  Em seguida, o coordenador pede a todos que citem sua raça, religião, costumes, nome dos pais, onde nasceu, e seus prediletos em fruta, comida, bebida, hobby, música, cor, programa de TV, disciplina, etc e coloque na mão direita uma qualidade e na mão esquerda um defeito.  Quando todos descreverem suas citações, o coordenador pede que cada um leia para todos suas características.
Reflexão: Pergunta-se a todos se eles ouviram dois ou mais participantes terem todas as suas respostas idênticas?
Portanto, o coordenador ressalta que todos somos diferentes com nossa unicidade, beleza e importância de ser e que ninguém é melhor ou mais importante que o outro, por isso, temos de respeitar nossas diferenças para que possamos conquistar o respeito de todos.  Perguntar também se foi mais fácil escrever a qualidade ou o defeito. No centro da mão escrever a qualidade do filho. Professora Paula colocar na lousa uma qualidade  de cada aluno para os pais identificarem.

Importância da presença às aulas no período da manhã e na sala de Recursos.
Importância da realização dos trabalhos e tarefas propostos no período da manhã.
Lanche especial para os alunos do AEE.
Apresentação do portfólio dos alunos.
Assinatura da ata.

Outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário