"Lute sempre pelos seus sonhos!"

Esta afirmativa fará sempre parte da minha vida, pois, acredito que os sonhos não envelhecem, nos fazem refletir, buscar caminhar,e, são sonhos até que se tornem realidade...de uma forma ou de outra!

domingo, 18 de novembro de 2012

Parábolas para Yasmin

Conheçam o Jornal e o blog:  http://visaovale.blogspot.com.br/searchque é muito rico e cheio de mensagens bonitas.
E aproveite para conhecer mais ainda as Fábulas para Yasmin, de Rita Elisa Seda. Eu recomendo!


Todos os dias no sítio Nhá Chica a natureza ensina em forma de parábolas algumas lições que valem para a vida toda. Vou registrando o visual com máquina fotográfica e colocando “o preto no branco”, isso quer dizer “escrevendo em papel”, para jamais esquecê-las.
Aproveito e deixo esses registros para todos que gostam de parábolas. Escrevo conversando com minha neta, já que escrevi um livro para o meu neto: “Fábulas para Seishum”, agora é a vez da Yasmin.

Parábolas para Yasmin
Certo dia no sítio duas galinhas botaram ovos em dois ninhos distintos, porém um era pertinho do outro. Uma das galinhas todos os dias saía sempre do ninho e deixava seus ovos fáceis para os predadores, enquanto que a outra saía do ninho pouquíssimas vezes. Ao notar isso o sitiante pegou dois ovos da galinha que sempre deixava o ninho e colocou-os juntos no ninho da outra galinha, a que quase não saía do ninho. Os pintinhos das duas galinhas nasceram na mesma época. Incrível que os pintinhos da galinha que quase não parava no ninho e que foram colocados para a outra galinha não reconhecem a verdadeira mãe. Para eles a Mãe é aquela que os chocou e agora cuida deles ensinando a ciscar e procurar comida.
Yasmin, os filhos adotivos sabem respeitar e amar a mãe que os criou como uma verdadeira Mãe!
A galinha d'angola que a mulher tanto cuidou foi atacada pelo cachorro e só sobraram penas da galinha. A mulher quando soube disso ficou triste. Chorou. Os sitiantes que moram perto e sempre viam a amizade entre a mulher e a galinha d'angola ficaram penalizados. Falaram em colocar uma armadilha para pegar o cachorro que estivesse matando as galinhas. A mulher disse que não, pois certamente ela desceria ao nível do cachorro se fizesse isso.
Yasmin, cada um tem uma natureza dentro de si. Ser bom é questão de viver em harmonia consigo mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário