Em minha infância fazia Ballet com Joviania Prieto, até que um dia o destino me fez escolher entre estudar ou fazer ballet, a escola foi minha escolha, mas, minha paixão pela arte da dança sempre continuou, tinha vontade de voltar a dançar e como quando desejamos algo, sempre acontece, encontrei a Joviania em uma Rede Social e ela me convidou para participar da Valsa dos 25, em comemoração aos seus vinte e cinco anos de profissão( convite a ex- alunas).Aceitei o convite na hora, começaram os ensaios não foi nada fácil, um verdadeiro desafio, afinal faz 20 anos que parei ! Está sendo uma delícia reviver o Ballet!
A Jô me disse que eu estava muito retraída para dançar e que sempre fui assim... fiquei pensando sobre isso, acabei lendo uma reportagem no Jornal que dizia que temos que superar nossos medos, dificuldades, se superar e agora sei que é isso que faço, sou uma pessoa tímida, que respira fundo , supera-se e realiza o que tem vontade, assim, está sendo com o Ballet, assim sou em minha profissão, em minha vida! Estou me sentindo muito bem valseando....
Outra curiosidade são as voltas que a vida dá , as "coincidências providencias" pelas quais passamos: quando eu era criança o Luís, pai da Gisele e Cleide nos levava para o Ballet de moto , hoje não cabemos todas na moto,mas, ele nos leva de carro!!!!!!! Com a Jô aprendi a falar " trouxe" corretamente( esta palavra sempre é falada errada com as crianças), ela tem esta preocupação para com as bailarinas que além de dançar,devem falar bem, ter disciplina, disciplina é algo que aprendi a ter! Ela é uma pessoa firme , que faz questão de mostrar que somos capazes , que temos que sentir a música e bailar!!!!!
No dia 10 de dezembro na quadra do Oratório será nossa apresentação!Espero que seja um dia de muita emoção!
sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
Memórias de uma bailarina...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário