BATATA – QUENTE:
Uma caixa com questões deverá circular entre a equipe, em quem parar
( realizar como na brincadeira da batata-quente), deverá tirar uma questão da caixa,respondê-la e solicitar que mais dois colegas complementem sua resposta.
As respostas dadas serão anotadas e servirão de metodologia de trabalho para a equipe no segundo semestre.
Observação: retomara as respostas dadas no primeiro HTPC do segundo semestre.
Questões:
Como você está trabalhando a produção de textos?
Como você realiza a reescrita? Que tipos de textos utiliza?
Como você está trabalhando a leitura cultural?
Como você está trabalhando a aula de leitura?
Como você está trabalhando a roda de leitura?
Como você trabalha interpretação de textos com seus alunos?
Como você trabalha a concentração com seus alunos?
Como você trabalha a resolução de problemas?
Como você trabalha as quatro operações matemáticas?
Qual ligação já existe e qual ligação você ainda gostaria que existisse entre as aulas de artes e demais Disciplinas?
Qual ligação já existe e qual ligação você ainda gostaria que existisse entre as aulas de Educação Física e demais Disciplinas?
Quais estratégias serão adotas com os alunos com baixo rendimento?
Quais estratégias serão adotas com os alunos com nível avançado?
Foi uma dinâmica muito produtiva , de trocas de experiências e reflexões sobre a prática
Gostei desta dinâmica!
ResponderExcluirAdaptando, podemos aplicar com as diferentes atividades /ou conteúdos com os alunos.
Abraços
Parabéns pela dedicação
Giany
Obrigada querida Giany, realmente esta dinâmica pode ser adaptada em vários conteúdos. Saudades! Beijos.
ResponderExcluir