"Lute sempre pelos seus sonhos!"

Esta afirmativa fará sempre parte da minha vida, pois, acredito que os sonhos não envelhecem, nos fazem refletir, buscar caminhar,e, são sonhos até que se tornem realidade...de uma forma ou de outra!

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Escola do Jataí : um orgulho!

Bianca e a professora Jacqueline trouxeram muita alegria e orgulho para mim e para Cachoeira Paulista ao ser escolhida para representar São Paulo na Olimpíada de Língua Portuguesa. Elas forma para Fortaleza participaram de oficinas e Bianca fez mais poesias!Parabéns!
Eu amo esta escola, estes alunos e professsores e nosso querido bairro do Jataí!

Professoras Jacqueline e Jusseni admiro o trabalho de vocês! Estou na torcida para que continuemos trabalhando juntas em 2013 nesta escola!



Poesia da Olimpíada de Língua Portuguesa:
Título: Meu Paraíso
Bianca da Silva Moisés

Vivo no Jataí
bairro pequeno, cheio de árvores,
flores e pássaros livres.
Lugar abençoado,
onde presente e passado
se encontram lado a lado.
A igreja Nossa Senhora da Piedade
proteje quem vai pra cidade,
trabalhar, estudar e se formar.
Na escola, hoje prédio centenário,
já foi cenário da lutas e conquistas
do povo de Cachoeira Paulista.
A rodovia dos tropeiros
corta o bairro do Jataí.
Fico olhando e pensando,
quanta riqueza já passou por aqui
nos lombos dos burros das tropas
rumo a Parati.
Penso também, nos que ficaram
no pequeno cemitério,
hoje cercado de mistério e histórias.
Mais a frente a igreja de Santa Cabeça
com missa todo domingo
pra todos que estão no caminho.
Lugar bom de viver,
tem água que brota em todo lugar.
O Jataí, árvore formosa
que rodeia a minha escola
me faz lembrar da história
rica desse lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário