"Lute sempre pelos seus sonhos!"

Esta afirmativa fará sempre parte da minha vida, pois, acredito que os sonhos não envelhecem, nos fazem refletir, buscar caminhar,e, são sonhos até que se tornem realidade...de uma forma ou de outra!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Vamos tomar um café?








Café com autores será um espaço reservado para os amigos, companheiros na vida e na literatura, na arte, na paixão pela cultura, os conhecimentos, os livros , as mais variadas formas de expressões artísticas.
Será uma forma de parar um pouquinho e tomar um café com alguém querido, compartilhar filisofias, histórias, prestar uma homenagem, um reconhecimento da minha admiração pelo trabalho das pessoas que estão a minha volta. Eu já estou gostando deste momento, espero que você também goste, que estes" cafés", não sejam só virtuais, de coração, mas reais, com aquele cheirinho bom do café, com aquele gostinho bom de quero mais!

A propósito você conhece esta história?:
Um professor, diante da turma de filosofia, pegou um pote de vidro, grande e vazio, e, sem dizer uma palavra, começou a enchê-lo com bolas de golf. Em seguida, perguntou aos alunos se o frasco estava cheio e imediatamente todos disseram que sim.
O professor pegou então numa caixa de berlindes e esvaziou-a para dentro do pote. Os berlindes encheram todos os espaços vazios entre as bolas de golf. O professor voltou a perguntar se o frasco estava cheio e voltou a ouvir os alunos dizerem que sim.
Em seguida, pegou uma caixa de areia e esvaziou-a para dentro do pote. A areia preencheu os espaços vazios que ainda restavam e ele perguntou novamente aos alunos, que responderam que o pote agora estava cheio.
O professor pegou num copo de café (líquido) e derramou-o sobre o pote, humedecendo a areia.
Os estudantes riam da situação, quando o professor disse:
“Quero que entendam que o pote de vidro representa as nossas vidas. As bolas de golf são os elementos mais importantes, como Deus, a família e os amigos. Com elas as nossas vidas estariam repletas de felicidade.
Os berlindes são as outras coisas que importam: o trabalho, a casa bonita, o carro novo, etc…
A areia representa todas as pequenas coisas.
Se tivéssemos colocado a areia em primeiro lugar no frasco, não haveria espaço para as bolas de golf e para os berlindes.
O mesmo acontece nas nossas vidas. Se gastamos todo o nosso tempo e energia com as pequenas coisas, nunca teremos lugar para as coisas realmente importantes.
Prestem atenção nas coisas que são primordiais para a vossa felicidade. Brinquem com os vossos filhos, saiam para se divertir com a família e os amigos, dediquem um pouco de tempo a vocês mesmos, procurem o conhecimento, estudem, pratiquem o vosso desporto favorito…
Haverá sempre tempo para as outras coisas, mas ocupem-se das bolas de golf em primeiro lugar. O resto é apenas areia.”
Um aluno levantou-se e perguntou o que representava o café.
O professor respondeu:
“Que bom que me fizeste essa pergunta, pois o café serve apenas para demonstrar que não importa quão ocupada esteja a nossa vida, sempre haverá lugar para tomar um café com um amigo”.

Fonte: desconheço o autor, mas adoro esta mensagem e procuro vivê-la, preciso viver mais, pois o tempo passa tão rápido e a gente acaba deixando de estar com quem ama, e acaba deixando de valorizar os pequenos detalhes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário