"Lute sempre pelos seus sonhos!"

Esta afirmativa fará sempre parte da minha vida, pois, acredito que os sonhos não envelhecem, nos fazem refletir, buscar caminhar,e, são sonhos até que se tornem realidade...de uma forma ou de outra!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Sarau da EMEF " Dr. Evangelista Rodrigues"-2010


























































Um momento único, espetacular na vida de uma criança é quando ela realmente consegue juntar uma letra a outra e começa a ler. É algo tão espetacular que ela vai levar isso para o resto da vida e assim no dia 13 de agosto, tivemos na EMEF Dr. Evangelista Rodrigues, um sarau: para mostrar aos pais e comunidade um pouquinho do que as nossas crianças já sabem : ler, escrever, contar, pintar, dançar e muito mais! Tivemos apresentações de poesias, músicas, contos, teatros, exposição de obras de arte de Tarsila do Amaral e Portinari: releituras realizadas nas aulas de Arte da professora Angela e que aliás ficaram lindas! Além disso tivemos a presença do seu Diógenes, representante do Centro Social e Ambiental Sítio do Juca, o qual tenho grande respeito e admiração, o autor de livros de Piquete: Domingos Vidal e minhas queridas amigas da Secretaria de Educação de Cruzeiro, parceiras da EJA: Fátima, Elisangela , Cidinha, Daniela e Luciana. Grande alegria foi poder apreciar as revelações, os talentos da nossa escola: a professsora Jozinéia, que nos alegrou com a Emília e os funcionários Guilherme, Murilo e Sandy que arrasaram e emocionaram ao interpretarem as músicas: " Bons Amigos" e " fico assim sem você". Tivemos também oficinas de lendas e dobraduras, realizada pela professora Raquel, painel interativo, pela profeesora Angela, Hora do Conto com a formadora Sarah no período da manhã e a tarde com a professora Deise, monólogo com a Mara e a estagiária Vanilla, que tem dado muitas alegrias à escola e se dedicado muito.
Mais que especial tivemos a presença dos alunos da EMEF Antonio Benedicto Hummel com a professora Jacqueline.
Agradeço e parabenizo aos professores que arrasaram nas apresentações e cuidado com os alunos durante as oficinas.
A diretora Jamilla e a vice-diretora Leonina também declamaram poemas, a professora Leila declamou uma linda poesia de sua autoria e a professora Deise nos brindou com " o vaqueiro", de Patativa de Assaré.
As crianças estavam um mimo!
Foi um momento muito mágico, que preparei com muito carinho.... espero que fique marcado no coração de nossos educandos. Como é bom respirar a arte!
Observação: se eu pudesse colocaria todas as fotos!!!

Um comentário: