"Lute sempre pelos seus sonhos!"

Esta afirmativa fará sempre parte da minha vida, pois, acredito que os sonhos não envelhecem, nos fazem refletir, buscar caminhar,e, são sonhos até que se tornem realidade...de uma forma ou de outra!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Iran Barboza























Hoje vou tomar um café mais que especial, muito saboroso: " um café com Iças"...
E café com içás lembram gostosura, papo bom, resgate da cultura, momento de relaxar estar com os amigos...

Como os dias vão passando e na correria do dia a dia, conhecemos tão pouco das pessoas com quem convivemos. Assim aconteceu comigo: na semana passada, recebi um convite do Vereador Iran Barbosa, para o lançamento do seu livro" Café com Iça", qual não foi a minha surpresa, por esta novidade e surpresa maior saber que já era seu terceiro livro! Eu já o admirava por sua atuação na Educação, agora o admiro como poeta e que poeta... sábias, doces, profundas palavras que se juntam numa harmonia que faz bem ao nosso ouvido, aos nossos olhos, ao nosso coração!
Estive no lançamento do seu livro" café com içás" no dia 28 de agosto, além de conhecer seus poemas, revi amigos, presenciei pessoas declamando poesias , ouvi um moço, Juninho, interpretando poema em forma de canção , lindas... mais inspirador ainda é saber que Cachoeira Paulista tem a Academia Cachoeirense de Literatura e Artes- jóia rara, que precisa ser preservada e conhecida por todos! Aliás Cachoeira Paulista, tem muitos artistas, que muitos infelizmnete não conhecem e necessitam conhecer... pois é cultura pura ! Delícia é conviver com autores, artistas das palavras!

Quero muito que todos conheçam as obras de Iran Barboza:

"Em 2005 Iran Barboza lançou o seu primeiro trabalho chamado "Um Quê de Poesia". Em 2007 foi a vez de "Dona Sebastiana de Tal... e outros poemas inoportunos, porém, anódinos". Em ambos os trabalhos procurou abordar temas diversos como o da infância e reminiscências. Agora em 2010 com o livro "Café com Içás", também de poesia, quer dar uma ênfase no que gosta de chamar de poesia social interiorana. O título, além de ser uma das poesias do livro, é uma homenagem que desejou prestar ao homem valeparaibano em um dos seus costumes mais arraigados, o hábito de consumir esta iguaria tão marcante. Ninguém fica indiferente ao frigir das içás em boa panela. O aroma que desprende dali ou é motivo dos mais apaixonados elogios ou, então, causa das mais repugnates das caretas. Embora consumida em várias partes do país, é no Vale do Paraíba onde, graças talvez a Monteiro Lobato, que a boa farofa de içás com bacon ganhou status." Estas são palavras do próprio autor.

Conheçam também seu blog:http://iranbarboza.blogspot.com

Observação:Neste ano , o vereador Iran Barboza me proporcionou uma alegria muito grande: recebi dele e dos vereadores da Câmara Municipal de Cachoeira Paulista, um voto de Congratulações pelo Sarau da EJA que realizei juntamente com minha equipe de trabalho. foi uma atividade realizada com muito prazer e alegria, agora, ser reconhecida publicamente por isso foi realmente motivo de orgulho para mim e de motivação por fazer sempre mais, por sempre dar o melhor de mim, sempre resgatar a Cultura e a troca de experiências entre as pessoas.

Um comentário:

  1. Querida amiga, quero um Café com Içás! Me diga como posso adquirir um. Se soubesse desse evento teria ido à Cachoeira Paulista, ainda mais para conversar e matar a saudade de você! Beijos, felicidades e a paz!

    ResponderExcluir