"Lute sempre pelos seus sonhos!"

Esta afirmativa fará sempre parte da minha vida, pois, acredito que os sonhos não envelhecem, nos fazem refletir, buscar caminhar,e, são sonhos até que se tornem realidade...de uma forma ou de outra!

domingo, 13 de março de 2016

Planejamento Escolar- segundo dia



Planejamento-2016
“Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção.
Paulo Freire
2º dia: 11 de março de 2016
OBJETIVOS :
·         Acolher os professores para reflexões sobre o planejamento escolar de 2016.
·         Revisar e levantar sugestões para possíveis adequações do plano de ensino de 2015 para 2016.
DESENVOLVIMENTO:
·         Acolhimento.
·         Leitura Cultural: O grande axioma da vida- o conceito de Kaisen.
·         Para reflexão( colocarei as frases abaixo dentro de bexigas, após um momento de relaxamento com uma dança do Cd Palavra Cantada, quem estourar a bexiga com uma das frases deverá falar sobre e perguntar para um outro colega se concorda):
O planejamento não para aqui ... Deve virar um instrumento de trabalho em mutação, de acordo com as necessidades da classe.
A inclusão da Educação Infantil, assim como o Ensino Fundamental , como parte da Educação Básica, com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Lei No 9394 (BRASIL, 1996), pode ser considerada como um marco de valorização e atenção à Educação da primeira infância.
A Educação Física e Arte são disciplinas essenciais no processo de ensino e aprendizagem do Ensino Fundamental, que buscam desenvolver o individuo em sua totalidade, ou seja, seus aspectos motor, cognitivo e afetivo-social.
O trabalho do professor do AEE- Recursos Multifuncionais consiste em identificar as necessidades dos alunos para a elaboração do plano de atendimento e traçar resultados desejados, apontando as habilidades e necessidades dos alunos.
No final da década de 80, surge o movimento de inclusão, tendo como base o princípio de igualdade de oportunidades nos sistemas sociais, incluindo a instituição escolar. Esse movimento mundial tem como preceitos o direito de todos os alunos frequentarem a escola regular e a valorização da diversidade, de forma que as diferenças passem a ser parte do estatuto da instituição e todas as formas de construção de aprendizagem sejam consideradas no espaço escolar. E hoje mais do que nunca precisamos agir para que efetivamente ocorra a inclusão escolar. Os estagiários de apoio têm papel essencial nesta jornada!
APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA REFERENTE AO PROJETO EDUCAÇÃO PARA O PENSAR- PRAGMA( COM A COORDENADORA  CAROLINA E PROFESSORA DEISE).
REVISÃO  E  LEVANTAMENTO DE SUGESTÕES PARA ADEQUAÇÕES DO PLANO ANUAL  DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE CACHOIERA PAULISTA DE 2015 PARA 2016.
LANCHE COLETIVO.
ENTREGA  DE LEMBRANÇA( marcador de livro).
AVALIAÇÃO DO PLANEJAMENTO ESCOLAR.
OUTROS ASSUNTOS.                             
                                                                                                                                                                    















Nenhum comentário:

Postar um comentário