"Lute sempre pelos seus sonhos!"

Esta afirmativa fará sempre parte da minha vida, pois, acredito que os sonhos não envelhecem, nos fazem refletir, buscar caminhar,e, são sonhos até que se tornem realidade...de uma forma ou de outra!

sábado, 12 de março de 2016

Pauta da primeira reunião de pais e mestres


EMEIEF “ Maria Zélia Freitas Lorena”

1ª Reunião de Pais e  Mestres- ANO DE 2016

PAUTA:
ACOLHIMENTO.
MENSAGEM: O principal na vida.
APRESENTAÇÃO DA DIRETORA
APRESENTAÇÃO DA VICE-DIRETORA
APRESENTAÇÃO DA COORDENADORA PEDAGÓGICA
APRESENTAÇÃO DOS PROFESSORES.
- O que esperamos dos pais e responsáveis:
Iniciamos o ano de 2016. Lembramos a importância da participação dos pais na vida escolar do filho, para que ele tenha um bom desempenho.
Algumas atitudes favorecem esta participação:
Ø  Pergunte sempre ao seu filho sobre suas atividades na escola.
Ø  Estabeleça um horário diário para o estudo e realização das tarefas de casa. Não pergunte se seu filho tem tarefa, olhe no caderno para ver se ele tem tarefa.
Ø  Cobre de seu filho o cumprimento das tarefas e trabalhos escolares e participe sempre que possível da realização do mesmo.
Ø  Esteja sempre atento ao caderno, ao calendário de provas e as orientações de trabalhos. Se precisar faltar à avaliação, seu filho só poderá fazer em outro dia se for feito o requerimento de segunda chamada com a direção escolar e em até 2 dias do dia marcado para a avaliação.
Ø  Olhe sempre o caderno de recado, é nosso meio de comunicação. Assine-o para termos a certeza que os bilhetes foram vistos.
Ø  Não deixe de participar das reuniões e dos eventos escolares.
Ø  Cuidado com as faltas do seu filho, elas prejudicam o aprendizado além de comprometerem o resultado de aprovação. Quando for preciso faltar, favor comparecer à escola para justificar as ausências, de acordo com a Recomendação 1 da Vara da Infância e Juventude.
Ø   Assiduidade: a presença dos alunos todos os dias na escola é fundamental para o  desenvolvimento deles e respeitando os horários de entrada e saída das turmas. Sempre que houver necessidade de faltas, favor comunicar a direção da escola e se possível trazer atestado médico.
Ø  Os alunos que frequentam Recursos Multifuncionais devem sempre estar presentes nos dias de aulas agendadas. Hoje haverá reunião
Ø  para os pais no período da tarde, contamos com sua presença.
Ø  Importância da realização diária das atividades em sala de aula. Os pais devem olhar os cadernos dos filhos em casa e não vendo o registro das atividades, entrar em contato com a escola para saber o que está acontecendo.
Ø  Necessidade do material escolar. Cuidados com o mesmo.
Ø  Importância dos cuidados com a higiene pessoal. Uso de vestimenta adequada; meninas devem vir com cabelo preso.
Ø  Olhar sempre a cabeça das crianças para evitar o piolho.
Ø  Os alunos da Educação infantil e 1º ano podem trazer 1 brinquedo na sexta-feira.
Ø  Neste ano de 2016, os alunos receberam uma nova coleção de livros didáticos, irão continuar tendo a aula de Filosofia, Programa Nova Dutra para o quarto e quinto ano, além do projeto de leitura para todas as turmas. A Educação Infantil terá o desenvolvimento de dois projetos: 1º semestre: O mundo encantado do circo. 2º semestre: Um mergulho no fundo do mar.
Ø  Estamos vendendo uma rifa de uma cesta de chocolate com sorteio no dia 19  de março em prol dos eventos escolares.
Ø  Esteja sempre em contato com a escola e qualquer dúvida, reclamação, sugestão procure a direção e/ou coordenação da escola.
Outros.
Crianças com o apoio da família demonstram um melhor desempenho escolar.
Contamos com a sua participação.


O PRINCIPAL NA VIDA
              Conta a lenda que certa mulher pobre com uma criança no colo, passando diante de uma caverna escutou uma  voz misteriosa que lá dentro dizia: entre e apanhe tudo que você desejar, mas não se esqueça do principal. Lembre-se, porem, de uma coisa: depois que você sair a porta se fechara para sempre, portanto aproveite a oportunidade, mas não se esqueça do principal… 
A mulher entrou na caverna e encontrou muitas riquezas. Fascinada pelo ouro e pelas jóias, pôs a criança no chão e começou a juntar, ansiosamente, tudo o que podia no seu avental. A voz misteriosa falou novamente. 
“Você só tem oito minutos.” 
              Esgotados os oito minutos, a mulher carregada de ouro e pedras preciosas, correu para fora da caverna e a porta se fechou… Lembrou-se, então que a criança ficara lá e a porta estava fechada para sempre!!!
              O mesmo acontece, às vezes, conosco.
      Temos uns oitenta anos para viver neste mundo e somos advertidos: “Não se esqueça do Principal!…
              E o principal são os valores:
Espirituais,
A oração,
A vigilância,
A família,
Os amigos,
a vida!…
              Mas a ganância, a riqueza, os prazeres materiais os fascinam tanto que o principal vai ficando sempre de lado…
              Assim, esgotamos o nosso tempo aqui e deixamos de lado o essencial:
“os tesouros da alma!”
              Que jamais nos esqueçamos:
              A vida, neste mundo, passa rápido e a morte chega de inesperado. E quando a porta desta vida se fechar para nós de nada valerão as lamentações. Portanto, que jamais esqueçamos do principal!
              Se Deus criou as pessoas para amarmos e as coisas para usarmos, porque então amamos as coisas e usamos as pessoas?



Nenhum comentário:

Postar um comentário