"Lute sempre pelos seus sonhos!"

Esta afirmativa fará sempre parte da minha vida, pois, acredito que os sonhos não envelhecem, nos fazem refletir, buscar caminhar,e, são sonhos até que se tornem realidade...de uma forma ou de outra!

domingo, 17 de abril de 2011

Quatro Estações




Quatro estações

Nasci- é primavera!
Felicidade infantil.
Floresço olhares atrevidos
Encho a casa de cores e gritos.
Sou criança.

Depois o verão,
Vem de mansinho.
Traz-me rubores, amores
E noites abafadas.
Sou jovem.

No outono,
Minhas raízes se aprofundam,
Na maturidade da vida
E Sou força e proteção.
Estou adulta.

E o inverno quando chega
Me pega de supetão.
Sinto frio, rompe-se a casca
Caem-se as folhas, fico só.
Na velhice, os meus dias,
São saudades do __________________________

Este poema é de Rita Elisa Seda, autora joseense, que muito admiro. “Quatro estações” , faz parte do livro” Retalhos de Outono”, que ela escreveu quando estava em Goiás.
Agora, tenho um desafio para você: descobrir que palavra eu tirei do seu poema: deixe seu comentário com qual palavra você acha que a poetisa se expressou nestes belos versos.


Este poema é de Rita Elisa Seda, autora joseense, que muito admiro. “Quatro estações” , faz parte do livro” Retalhos de Outono”, que ela escreveu quando estava em Goiás. Agora, tenho um desafio para você: descobrir que palavra eu tirei do seu poema: deixe seu comentário escrevendo qual palavra você acha que a poetisa se expressou nestes belos versos.

4 comentários:

  1. Boa noite querida Renata!!1
    Como gosto de ir direto na fonte,fui no blog da rita Elisa e pedi para me enviar o poema que é lindo por sinal,vou deixá-lo esposto no meu quarto.
    A palavra é "VERÃO".
    bjs!!1
    Raquel

    ResponderExcluir
  2. Hehehe!... verdade... a Raquel entrou em contato comigo pelo site e me pediu o poema Quatro Estações, daí - eu mandei! Ela é mesmo esperta. Merece um livro Retalhos de Outono. Que tal? Vou mandar um para ela. Beijos, felicidades e a paz!

    ResponderExcluir
  3. Querida Rita Elisa, a Raquel além de esperta é uma pesquisadora! Ela merece sim o livro" Retalhos de outono"! Ela ainda adora contar histórias, sempre conta para nossos alunos!

    ResponderExcluir
  4. Querida Raquel
    Adorei você ter descoberto o desafio e ainda direto na fonte e que fonte! Fonte de conhecimento, sabedoria, doçura, amizade: assim é Rita Elisa!Parabéns!Abraços

    ResponderExcluir