"Lute sempre pelos seus sonhos!"

Esta afirmativa fará sempre parte da minha vida, pois, acredito que os sonhos não envelhecem, nos fazem refletir, buscar caminhar,e, são sonhos até que se tornem realidade...de uma forma ou de outra!

sábado, 16 de abril de 2011

Bienal de São José dos Campos

CD de Cora Coralina que ganhei de Rita Elisa... este vai "tocar" muitas pessoas!!!



Estande de livros dos autores Joseenses


Paulo Roxo Barja- Literatura de Cordel Joseense.


Eu e minha querida amiga: Rita Elisa Seda: ela me presenteou com seu livro de poemas: Retalhos de Outono e um Cd de Cora Coralina... que riqueza!!!!!!!!!!!!! E ainda autografou em meu livro preferido: Fábulas para Seishum.





Foi no dia 16 de abril de 2011, depois dos percalços, este dia chegou...

Chegou a hora, acordei cedinho, peguei minha bolsa, levando comigo como compainha, muitas ideias, a vontade, a esperança, a necessidade de passar um dia com os livros... peguei o ônibus, cheguei em São José, lá logo consegui um circular para São Francisco Xavier para me levar até ao Parque da Cidade, no circular encontei um anjo, uma senhora chamada Dulce, conversamos muito pelo caminho, ela me indicou como chegar ao meu destino... e, quando cheguei me deparei com tudo o que gosto, que amo: natureza, pessoas de verdade, livros, amigos,ideias, realidade!

Fui olhando, sentindo cada livro, buscando o que eu procurava... encontrei muitas novidades, autores joseenses que queria muito encontrar, pude ouvir encantada os cordéis de Paulo Roxo Barja e mais gostoso e mágico foi reencontrar minha amiga, meu anjo ,autora de muitos livros, Rita Elisa. Quão mágico foi passar momentos com ela, ao seu lado não se precisa buscar as palavras, as palavras vem, quanta coisa boa falamos, pensamos...

Que delícia perceber que o que idealizei a semana toda, aconteceu... estar na Bienal , reecontrar Rita Elisa, encontrar os livros de autores da Região.

Voltei com a mala cheia... mais de quarenta livros... milhares de ideias, de energia renovada, de vontade de fazer acontecer, de gostinho bom de amizade...amizade para todas as horas... E,Rita Elisa com toda sua delicadeza me levou até à rodoviária para que voltasse ao meu lar...

O que posso dizer é que sempre temos que fazer " um brinde à amizade!"



2 comentários:

  1. Sim, minha querida Renata, um brinde à amizade, ainda mais esta que nos proporcionou momentos tão felizes como foram os nossos na Bienal. Encontrá-la foi uma benção. Obrigada pelo livro 'Um Brinde à Amizade', você sabe o quanto gostei. Tudo de bom para você, querida amiga, felicidades e a paz!

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga Rita Elisa, é sempre muito bom estar com você!Felicidades e paz!

    ResponderExcluir