"Lute sempre pelos seus sonhos!"

Esta afirmativa fará sempre parte da minha vida, pois, acredito que os sonhos não envelhecem, nos fazem refletir, buscar caminhar,e, são sonhos até que se tornem realidade...de uma forma ou de outra!

sábado, 25 de setembro de 2010

Minha pós graduação 2010

Hoje iniciei meu primeiro módulo na Pós-graduação em Supervisão,Orientação e Inspeção Escolar, pela Sociesc, umaEAD, não é tão distante assim, pois, o pólo é em frente à minha casa, brincadeirinha....que bom só atravessar a rua e estudar e continuar em casa estudando no ambiente virtual.
Quem me conhece sabe que gosto de compartilhar conhecimentos, portanto, hoje inauguro este marcador no meu blog, no qual irei postando um pouquinho do que eu estiver aprendendo , minhas impressões, pesquisas... e tudo o que for surgindo. Estou muito empolgada, que delícia estudar novamente, trocar experiências, parar para refletir, relembrar, conhecer, reconhecer, pesquisar, agir!
Um pouco da EAD- Sociesc:
"É um núcleo de ensino que integra uma nova unidade de educação da SOCIESC, disponibilizando cursos nas mais diferentes áreas. A Educação a Distância Tupy garante ao aluno acesso à educação de qualidade, com modernos recursos didáticos, possibilita a autoaprendizagem, diminuindo distâncias e abrindo novas formas de conhecimento.
Há mais de 50 anos, a SOCIESC desenvolve cursos sob o compromisso de quem é uma organização de excelência e referência em educação e tecnologia.
O objetivo é difundir a educação para todos, proporcionando crescimento e reconhecimento de forma significativa e sustentada, com responsabilidade social e buscando a valorização das pessoas."
Fonte:http://www.sociesc.com.br
O que é EAD:
Educação a distância (EaD, também chamada de teleducação), por vezes designada erradamente por ensino à distância é a modalidade de ensino que permite que o aprendiz não esteja fisicamente presente em um ambiente formal de ensino-aprendizagem, assim como, permite também que faça seu auto estudo em tempo distinto. Diz respeito também à separação temporal ou espacial entre o professor e o aprendiz.
A interligação (conexão) entre professor e aluno se dá por meio de tecnologias, principalmente as
telemáticas, como a Internet, em especial as hipermídias, mas também podem ser utilizados o correio, o rádio, a televisão, o vídeo, o CD-ROM, o telefone, o fax, o celular, o iPod, o notebook, entre outras tecnologias semelhantes.
A EaD caracteriza-se pelo estabelecimento de uma comunicação de múltiplas vias, suas possibilidades ampliaram-se em meio às mudanças tecnológicas como uma modalidade alternativa para superar limites de tempo e espaço. Seus referenciais são fundamentados nos quatro pilares da Educação do Século XXI publicados pela UNESCO, que são: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver juntos e aprender a ser.[7]
Assim, a Educação deixa de ser concebida como mera transferência de informações e passa a ser norteada pela contextualização de conhecimentos úteis ao aluno. Na educação a distância, o aluno é desafiado a pesquisar e entender o conteúdo, de forma a participar da disciplina.


Fonte:http://pt.wikipedia.org/

2 comentários:

  1. Querida Renata, contextualizar é a palavra de ordem do momento, podemos dizer dentro dos moldes atuais "uma atitude politicamente correta", é inter-agir com o que aprende, seja pela Internet, ou na sala de aula... assim o aluno torna-se participativo. Você é mesmo ótima coordenadora, conheço seu trabalho e digo que tem amor ao que faz. Beijos, felicidades e a paz!

    ResponderExcluir
  2. oi querida amiga, obrigada pelo carinho. Também concordo com você- é compartilhando que sempre crescemos mais!!!

    ResponderExcluir