"Lute sempre pelos seus sonhos!"

Esta afirmativa fará sempre parte da minha vida, pois, acredito que os sonhos não envelhecem, nos fazem refletir, buscar caminhar,e, são sonhos até que se tornem realidade...de uma forma ou de outra!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

História para construir o tangram

História para construir o tangram

Era uma vez um quadrado que estava cansado de ser quadrado. Um dia ele voltou-se para si mesmo( dobrar o papel ao meio e formar dois triângulos). Ficou feliz da vida por ter se tornado dois triângulos, porém o ser humano vai se cansando de ser sempre a mesma coisa, ele queria mais. Então, deixou uma parte sua de lado e com a outra voltou-se mais uma vez para si mesmo ( dobrar novamente o triângulo ao meio e formar mais dois) e formou mais dois triângulos, assim, não estava muito contente pois só se tornava triângulo.
Mas, o ser humano tem uma capacidade incrível de se transformar, usar sua criatividade, então ele olhou para a sua outra parte do triângulo e percebeu que tinha um chapéu de palhaço, ficou feliz da vida e fez muitas palhaçadas, se alegrou e alegrou quem estava sua volta, brincou, deu muitas cambalhotas, tanto fez que acabou quebrando a ponta do chapéu( dobrar a ponta do triângulo), ficou triste, mas o ser humano sabe dar a volta por cima e ele olhou e viu que tinha um barco, saiu mar a fora, conheceu outros lugares, outras pessoas , tanto andou mar a fora que seu casco quebrou ao meio( dobrar a figura ao meio e cortar), mais uma vez ficou muito triste, nossa vida é assim, temos os altos e baixos, até que ele olhou bem e viu que tinha dois sapatos, não podia sair por mar, saiu por terra,e, andou muito, por todos os cantos, viu muitas coisas, conheceu muitas pessoas, tanto andou que seu calcanhar partiu( dobrar e formar um triângulo e um paralelogramo), saiu só com um pé , deu uma topada( dobrar e formar um triângulo e um quadrado), assim, voltou a ser quadrado, mostrando que passamos por muitas experiências, transformações, mas a nossa essência continua a mesma.

Um comentário:

  1. Olá tudo bem?

    Gostaria de saber se essa história é de autoria sua, ou se vc pegou de algum lugar.

    Usei ela com meus alunos, uma adaptação na verdade, mas gostaria de dar os créditos a pessoa certa!

    Grato
    Bruno Missé

    ResponderExcluir