"Lute sempre pelos seus sonhos!"

Esta afirmativa fará sempre parte da minha vida, pois, acredito que os sonhos não envelhecem, nos fazem refletir, buscar caminhar,e, são sonhos até que se tornem realidade...de uma forma ou de outra!

domingo, 30 de março de 2014

III reunião de AEE

III Reunião de AEE na Secretaria de Educação de Cachoeira Paulista





PARA REFLETIR:
" Ao professor , cabe quebrar com preconceitos sobre os alunos, fazendo emergir o grau de conhecimento real do educando para, à partir daí, construir zonas de desenvolvimento proximal  e ajudá-lo em seu potencial de aprendizagem. " (p. 46, Fracasso Escolar e Interação Professor-aluno de Ivanilde Moreira)
" Toda inclusão depende primordialmente do olhar de cada um"
 
 
AÇÃO NO MÊS DE ABRIL:
2 de abril- dia de conscientização do autismo- proposta - vamos todos vestir o azul?
O autismo é uma disfunção global do desenvolvimento. É uma alteração que afeta a capacidade de comunicação do indivíduo, de socialização (estabelecer relacionamentos) e de comportamento (responder apropriadamente ao ambiente — segundo as normas que regulam essas respostas). Esta desordem faz parte de um grupo de síndromes chamado transtorno global do desenvolvimento (TGD), também conhecido como transtorno invasivo do desenvolvimento (TID).
O Dia Mundo do Autismo, anualmente em 2 de abril, foi criado pela Organização das Nações Unidas , em 18 de Dezembro de 2007 , para a conscientização acerca dessa questão. No primeiro evento, em 2 de abril de 2008, o Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, elogiou a iniciativa do Catar e da família real do país, um dos maiores incentivadores para a proposta de criação do dia, pelos esforços de chamar a atenção sobre o autismo. O azul foi definido como a cor símbolo do autismo, porque a síndrome é mais comum nos meninos — na proporção de quatro meninos para cada menina.
“Vista azul e ajude a chamar atenção, queremos mostrar que há pessoas um pouco diferentes das outras, mas que, na sua essência, são tão humanas quanto todos”
SUGESTÕES DE LEITURAS:
Páginas interessantes da rede social para olharmos em casa:
Sites interessantes:
Livro:
Mundo Singular- entenda o autismo. Ana Beatriz Barbosa Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário