"Lute sempre pelos seus sonhos!"

Esta afirmativa fará sempre parte da minha vida, pois, acredito que os sonhos não envelhecem, nos fazem refletir, buscar caminhar,e, são sonhos até que se tornem realidade...de uma forma ou de outra!

sábado, 15 de março de 2014

Dia da Poesia

EMEIEF " Maria Zélia Freitas Lorena"

Dia da Poesia- 14 de março de 2014

- Exposição de autores e poesias no varal da leitura da escola, incluindo autores da região: São José dos campos e Cachoeira Paulista.

Poesias:

7h:

 
Coordenadora Renata- Poesia- Vamos brincar de poesia? José Paulo Paes

1 ºA: O sapo

2ºA:  não me  deixes, Gonçalves Dias

2º B: A  fadinha Raio de Sol

3º As meninas, Cecília Meirelles

3º B: Histórias embrulhadas, José Elias

4º A: As borboletas, Vinícius de Moraes

5 ºA: Infância, Mário Quintana
 

Apresentamos também para os alunos nossa " mala encantada viajante" recheada de livros e que  poderá circular por todas as salas.
 
13h- alunos do recursos Multifuncionais apresentarão a poesia: As borboletas para a Fase 1.

A mãe de aluno  de nossa escola e representante do Conselho de Escola pintou  o rosto das crianças nesta atividade do período da tarde.
 
Desafio da coordenadora Renata para todas as classes: que tal visitar nosso varal da leitura e pesquisar quais autores de São José dos Campos e Cachoeira Paulista estão com alguns de seus textos expostos em nosso varal? Este desafio será dado para cada sala em forma de bilhete e os alunos terão que ler sem intervenção direta do professor:
 

Queridos alunos

                Que tal vocês  visitarem nosso varal da leitura  junto com a professora para pesquisarem quais autores de São José dos Campos e Cachoeira Paulista estão com alguns de seus textos expostos em nosso varal? Escrevam os nomes dos autores por cidade e entreguem para a coordenadora. O presente de vocês será descobrir que ler é muito bom e nos permite  aprender a conhecer muitas coisas, inclusive que temos pessoas pertinho da gente que escrevem livros!!! Quem  sabe você também não se anima em escrever uma poesia?

Renata

 



Os textos dos autores de São José são: Rita Elisa Seda, Paulo Barja e Ednalva. E de Cachoeira Paulista: Ruth Guimarães e Iran Barboza. 
 
Foi um dia lindo, de pura arte!!! Foi bom ver os alunos e professores lendo poesias em nosso varal literário! Um conquista, pois, o ano passado não tínhamos aonde expor trabalhos e textos, entre outros, este ano criamos um lugar: na tela da quadra da escola bem na passagem do refeitório aonde todos frequentam!!!
 
E este será com certeza o primeiro de muitos outros momentos especiais como este de incentivo à leitura em nossa escola!!!
Parabéns para toda a nossa equipe!!!
 
Abraços
 
Renata

 























           

 

Um comentário: