"Lute sempre pelos seus sonhos!"

Esta afirmativa fará sempre parte da minha vida, pois, acredito que os sonhos não envelhecem, nos fazem refletir, buscar caminhar,e, são sonhos até que se tornem realidade...de uma forma ou de outra!

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Deixe as preocupações de lado

Hoje li : Deixe as preocupações de lado e viva em harmonia. Anselm Grun. ed. Vozes.
Recomendo os livros deste autor.
Deixo aqui alguns trechos interessantes deste livro que acbei de ler:



" " O que nos intranquiliza, a nós seres humanos, não são as coisas , mas o julagmento que fazemos delas."


Um caminho eficaz é olhar as preocupaçoes de frente , com coragem , e recomendá-las a Deus.

Faça suas coisas sempre com confiança. em vez de me torturar com preocupações, devo simplesmente fazer o que é exigido de mim hoje.

Quando me perturbo é porque meu coração está apertado. não estou comigo mesmo, mas com os outros.
Todo aquele que o aborrece, vence-o.

Soltar é uma arte libertadora. segurar as coisas pode nos prender e criar bloqueios em nós.

"A conciência da minha insuficiência me mantém na simplicidade e evita que eu me torne ridículo. "Papa João XXIII.

"Muitos problemas resolvem-se sozinhos quando lhes damos o tempo necessário para isso." krishna Menon

E tudo oque realmente lhe pertence surgirá imediatamente na sua vida cono por um toque de mágica.a atençao é o caminho para viver em sintonia consigo mesmo.

Todas as manhãs trarao um novo ganho para aquele que todas as noites puder dizer eu vivi. Quando eu realmente vivo hoje, o dia de amanhã também será bem sucedido. viver a vida com leveza e sem leviandade, ser alegre sem ser irresponsável, ter ânimo sem ser eufórico, essa é a arta da vida. Theodor Fontane.

Não permita que seus desejos, por menores que sejam, perturbem seu coração.

Evite cobiçar tudo o que você vê, acreditar em udo o que você ouve, dizer tudo o que sabe e fazer tudo o que pode. quem quer tudo o que vê, nunca chegará a si mesmo.

Nada pode ter exito se naõ for realizado com alegria. quando faço as coisas a partir de uma alegriainterioe, elas terão êxito.

Aprenda a ser quem você é
e aprenda, calmamente,
a renuncir a tudo
o que você não é.

Na vivência da pergunta forma-se a resposta.

Falar com simplicidade sobre as coisas não é sinal de superficialidade,mas de profundidade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário