"Lute sempre pelos seus sonhos!"

Esta afirmativa fará sempre parte da minha vida, pois, acredito que os sonhos não envelhecem, nos fazem refletir, buscar caminhar,e, são sonhos até que se tornem realidade...de uma forma ou de outra!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Ruth Guimarães






Hoje vou tomar um café ,mas, antes tomei um suco de limão , limão este da própria casa de Ruth Guimarães Botelho.Que alegria, que chuva de conhecimento, cultura, simplicidade , carinho recebo a cada vez que me encontro com esta pessoa, que é de uma doçura imensurável!
Ela é de Cachoeira Paulista,nasceu em 13 de junho de 1920 É uma poetisa, cronista, romancista, contista e tradutora brasileira.
Foi a primeira escritora brasileira negra que conseguiu projetar-se nacionalmente desde o lançamento do seu primeiro livro, o romance Água Funda, em 1946.
Com dez anos de idade, publicou os seus primeiros poemas em jornais da terra natal. Com 18 anos mudou-se para a cidade de São Paulo, onde se formou em Filosofia pela USP. Profissionalizou-se como jornalista e colaborou assiduamente na imprensa paulista e carioca, além da seção permanente que manteve durante vários anos na Revista do Globo, de Porto Alegre. Escreveu crônicas para grandes jornais como Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo. Tem uma coluna semanal de crônicas no jornal Valeparaibano, de São José dos Campos.
Escreveu 40 livros, traduziu cerca de 20 livros! Nossaaaaaaaaaaaaaaaaaa! E pensar que tem gente que não a conhece, como pode isso! Por que estes livros não estão nas escolas!!!!!!!( Na minha já tem um pouco, estou levando para a escola e estou indo em busca destas obras).
Que sentimento bom estou tendo a cada página de livros que leio desta autora.
Dona Ruth, espero ainda conviver e aprender muito com a senhora!
Que orgulho foi " tomar este café", que possamos tomar muitos outros!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário