"Lute sempre pelos seus sonhos!"

Esta afirmativa fará sempre parte da minha vida, pois, acredito que os sonhos não envelhecem, nos fazem refletir, buscar caminhar,e, são sonhos até que se tornem realidade...de uma forma ou de outra!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Feijoada na Escola José de Godoy Roseira













Hoje tive uma noite inesquecível que me fez relembrar a época em que lecionei na Educação de Jovens e Adultos de Cruzeiro, foram 12 anos em que aprendi mais do que ensinei, em que fiz muitas amizades, tive muitos desafios e muitas , muitas conquistas, alegrias!!! Que saudade das rodas de conversas, do cafezinho com os alunos, das comemorações dos aniversariantes do mês, dos carinhos que recebia, da confiança e respeito que os alunos tinham por mim. Como foi bom ensinar alunos de 15 à 85 anos a aprenderem a escrever o próprio nome, ler o ônibus que deveriam pegar, podendo saber fazer suas compras, preencher seus documentos, escrever suas cartas, suas histórias, se sentir gente !Nossa quantas viagens fizemos juntos: Parati, São Lourenço. Baenpendi, Caxambu, Campos do Jordão Taubaté , Itatiaia, Penedo, Itamonte, Passa Quatro e tantos outros! Levei alunos para conhecerem outros lugares, verem a praia pela primeira vez, seu Pedro de 85 anos conheceu a praia comigo! E íamos estudando as paisagens... vivendo!Que saudade também das professoras, colegas de trabalho e de nossos encontros com a coordenadora Fátima, amiga querida, hoje minha afilhada( fui madrinha dela de casamento!).Aprendi muito com todos!Fizemos churrasco para os alunos, teatro, pesquisas, de tudo um pouco!
Hoje não estou mais lecionando, sinto falta, mas, para mim, cada um que passou em minha vida, continua sendo meu querido aluno, têm alguns que passaram desta vida, estou em um lugar especial, estarão sempre em meu coração: dona Maria José, Cida, dona Jandira...

Por tudo isso hoje , dia 18 de maio, tive uma noite especial, pois, sendo atualmente coordenadora da EJA de Cachoeira Paulista, pude participar de uma feijoada na Escola José de Godoy Roseira , em comemoaração ao final do primeiro bimestre, teve até sorteio de cesta básica, como forma de incentivo às aulas( grande inciativa, visto que na EJA há muitas taxas de evasão).

Hoje vi os cadernos dos alunos e deixei um bilhetinho para cada um, conversamos, comemos juntos a feijoada preperada pelos funcionários Jorge e Luzia, estava um delícia! Agradeço esta oportunidade à professora Adriana e a vice-diretora Cláudia, que me receberam com muito carinho.

Todos fizeram um carinho em meu coração, me fez sair leve, fui caminhando da escola até em casa, relembrando tudo o que vivi nesta noite e em muitas outros dias e noites que passei com meus alunos, por muitos anos! Estou aqui muito emocionada e empolgada para sempre fazer muito mais por toda a Educação de Jovens e Adultos!Deixaram um sorriso em meu rosto e que não quer acabar, que bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário