"Lute sempre pelos seus sonhos!"

Esta afirmativa fará sempre parte da minha vida, pois, acredito que os sonhos não envelhecem, nos fazem refletir, buscar caminhar,e, são sonhos até que se tornem realidade...de uma forma ou de outra!

domingo, 1 de março de 2015

Homenagem ao seu Wilson


Estes dias em nossa primeira reunião de coordenadores com a SME assistimos ao slide da mensagem " o voo dos gansos", comentei com todos que me lembrei de  meu mestre,afinal esta história conheci por ele assim como muitas outras!

O voo dos gansos
Quando você vir gansos voando em formação "v", pode ficar curioso quanto às razões pelas quais eles escolhem voar dessa forma...
Uma equipe de cientistas da universidade de Montreal no Canada pesquisou o voo em "v" na década de 60 e descobriu como a técnica pode indicar o que fazer em equipe, até hoje.
1 À medida que cada ave bate suas asas, ela cria uma sustentação para a ave seguinte. Voando em formação “V”, o grupo inteiro consegue voar pelo menos 71% a mais do que se cada ave voaria isoladamente.
Pessoas que compartilham uma direção comum, visão da empresa e um senso de equipe, missão do trabalho chegam ao seu destino mais depressa e mais facilmente porque elas se apoiam na confiança umas das outras.
2 Sempre que um ganso sai da formação, ele repentinamente sente a resistência e o arrasto do ar por tentar voar só, e de imediato, ele retorna à formação para tirar vantagem do poder de sustentação da ave à sua frente.
Existe uma força, um poder e uma segurança em equipe, maior quando estes colaboradores estão na mesma direção com pessoas que compartilham um objetivo comum.
3) Quando o ganso líder se cansa, ele reveza, indo para a fim do “V”. Nesse momento, imediatamente um outro assume a ponta.
É vantajoso ter um revezamento dos integrantes da equipe, quando se necessita fazer um trabalho árduo.
4) Os gansos de trás grasnam para encorajar os da frente a manterem o ritmo e a velocidade.
Todos participantes de uma equipe necessitam ser reforçados. Apoio ativo e encorajamento dos companheiros traz encorajamento frente à dificuldades.
5) Quando um ganso adoece ou se fere e deixa o grupo, dois outros gansos saem da formação e o seguem, para ajudar e protegê-lo. Eles o acompanham até a solução do problema e, então, reiniciam a jornada os três, ou juntam-se à outra formação, até encontrar o seu grupo original.
A solidariedade nas dificuldades é imprescindível em qualquer situação, principalmente numa equipe.
Fonte:http://sonoticiaboa.band.uol.com.br/noticia.php?i=2449

Nenhum comentário:

Postar um comentário