"Lute sempre pelos seus sonhos!"

Esta afirmativa fará sempre parte da minha vida, pois, acredito que os sonhos não envelhecem, nos fazem refletir, buscar caminhar,e, são sonhos até que se tornem realidade...de uma forma ou de outra!

sexta-feira, 23 de março de 2012

Teatro Buzum






















































Nos dias , 20, 21 e 22 de março, o projeto de teatro sobre rodas Buzum, apoiado pela CCR NovaDutra, realizou apresentações na cidade de Cachoeira Paulista (SP). O ônibus estava estacionado na Praça Prado Filho, no Centro. Criado e produzido pela Companhia Pia Fraus, de São Paulo, o projeto implica em um ônibus que foi adaptado para se transformar em sala de teatro. As apresentações tiveram início na segunda (19).
A proposta do projeto é que o ônibus estacione em frente a escolas ou praças públicas e exiba peças de teatro de animação (teatro de bonecos). É possível fazer até oito sessões por local, com 50 lugares por sessão.
Na turnê realizada pelas cidades da Via Dutra, o Buzum apresenta o espetáculo DarwinBR, baseado na passagem do naturalista inglês Charles Darwin pelo Brasil, durante sua viagem de quase 5 anos pelo mundo, a partir do ano de 1831. Darwin foi o cientista que desenvolveu a Teoria da Evolução das Espécies.
Segundo Beto Andreetta, autor da peça DarwinBR, a proposta é mostrar ao público, através da manipulação de bonecos, relatos sobre o nosso país deixados nos vários registros de viagem feitos pelo naturalista.
“O Brasil foi o primeiro país tropical por onde o cientisdta passou, e a variedade presente nas florestas e animais brasileiros deixou Darwin muito impressionado, tendo rendido inúmeros comentários do naturalista ao longo de sua viagem”, explica Andreetta.”Tudo isso é mostrado através de pequenos bonecos e cenário manipulados por dois atores”.
O Projeto Buzum é apresentado pelo MINC – Ministério da Cultura, com o apoio da CCR NovaDutra, por meio da Lei nº 8.313/91,(Lei Rouanet), Lei Federal de Incentivo Fiscal.


FOI TUDO DE BOM!!! TODOS QUE ASSISTIRAM, SE ENCANTARAM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário