"Lute sempre pelos seus sonhos!"

Esta afirmativa fará sempre parte da minha vida, pois, acredito que os sonhos não envelhecem, nos fazem refletir, buscar caminhar,e, são sonhos até que se tornem realidade...de uma forma ou de outra!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

II Sarau da EJA 2011

II Sarau da EJA de Cachoeira Paulista:31 de maio de 2011.
Cronograma:




_ Varal com poesias, cordéis, fábulas e biografias de autores da nossa região:Ilza Montenegro,Ednalva, Paulo Barja, Iran Barboza, Rita Elisa Seda , Izabel Fortes, Ruth Guimarães e outros.

Nosso sarau da EJA reuniu alunos, professores, direção e coordenação de três escolas:

EMEIEF “ Professora Ana Ferreira Marcondes”.Da diretora Helena e professora Maria Helena

EMEIEF “Dir. José de Godoy Roseira”,da diretora Rosa,vice-diretora Cláudia , coordenadora Isa e professora Adriana.

EMEF “Regina Pompéia Pinto”, da diretora Valdirene, vice-diretora Kátia e profesosra Cíntia.



Presença também da professora Marisa de Artes.

Orgulhosamente tivemos as presenças de pessoas que usam das palavras para nos encantar, são os homenageados da noite, os autores da nossa região:




Carlos Varella, Iran Barboza, Izabel Fortes e Ruth Guimarães.




A EJA vai fazer um Sarau
pra exercitar nossa arte.
Verso bom ou verso mau,
não importa, tudo serve!
O importante é compartilhar,
Sorrir, se encantar,
Você só não pode é
deixar de participar!

Autores Homenageados: Rita Elisa Seda. Izabel Fortes. Iran Barboza. Carlos Varella. Ruth Guimarães. Paulo Barja

Apresentações- II Sarau da Eja -2011:

 1-Renata- Contação de História em homenagem aos autores da região.

 2-Jogral: A criança e Deus,pelas alunas Regina Célia e Divina da Escola Regina Pompéia Pinto.

 3- Poema- Convite, José Paulo Paes.Renata

 4-Poema, Quatro Estações de Rita Elisa Seda, pela Escola Professora Ana Ferreira Marcondes”.

 5-Escola Dir. José de Godoy Roseira- Poema Sozinhos de Iran Barboza , aluno Matheus.

Tão bonito é um dia, de chuva, como um outro, ensolarado!, tem cada qual sua poesia, tem cada um, aspecto bem marcado!

 6-Escola Dir. José de Godoy Roseira- Poema Chuva de Iran Barboza , aluno Luís Carlos.

 7- Escola Dir. José de Godoy Roseira- Poema Sinos de Iran Barboza , aluno Clarimar.

 Premiação para a professora Cíntia: Desvendou desafio do Poema – Ponte.

 8-Autora Maria Izabel com o conto de sua autoria.



Um dia me disse uma frase que jamais irei esquecer: se você quiser ser, ter algo diferente, tem que fazer algo diferente. É isso aí!!!

 9-Sandy e Daiane, são amigas e funcionárias da Prefeitura: Música: O caderno.

Ilza Montenegro nos diz :
“ Quero agora dizer... A POESIA
Não nasce em pedra fria
E dura...
Mas, no humoso chão
Da ternura... da emoção...”

 10-Escola Regina Pompéia Pinto- Poema Passagem, de Rita Elisa Seda, aluna Regina Célia.

 11-Escola Regina Pompéia Pinto- Poema Aprendiz , de Rita Elisa Seda, aluna Divina.

 12-Escola Dir. José de Godoy Roseira- Professora Adriana, poema de sua autoria: Sonhos.

 13- Aluna Pâmela. Poema de sua autoria: Eu, Maria Rita.


Desafio: alguém ler o poema de : Ednalva da Silva Pereira- Ainda Falta - ( professora Maria Helena leu).


 14-Renata: Cordel de Paulo Barja: em homenagem à Ruth Guimarães.

 15-Autora Ruth Guimarães: nos falou lindamente e declamou um poema.





 16- Respondendo Cantando( eu fui fazendo perguntas e os participantes do sarau foram respondendo cantando, ficou lindo!).

 Todos os alunos irão ganhar um kit de livros da Editora Paulus, doado pela DEEL.

 SORTEIO

 Autores receberam uma pequena lembrança.

 Equipe da EJA também receberam uma lembranças:
E com as palavras de Ilza Montenegro:
Aos amigos
Que cultivam
No jardim do sentimento,
A flor da amizade, sempre viva,
Que não fornece nem se desfaz ao vento
Meu agradecimento:

EMEIEF “ Professora Ana Ferreira Marcondes”.Da diretora Helena e professora Maria Helena

EMEIEF “Dir. José de Godoy Roseira”,da diretora Rosa,vice-diretora Cláudia , coordenadora Isa e professora Adriana.

EMEF “Regina Pompéia Pinto”, da diretora Valdirene, vice-diretora Kátia e profesosra Cíntia.

“ A filosofia de bem viver
Consiste apenas em reter
O momento que passsa,
Efêmero poréma o nosso alcance...
O que já foi não nos pertence mais
E O que virá, talvez
Não nos ofereça nova chance...”

 17-Sandy e Daiane: Música: É preciso saber Viver.

LANCHE.



OBSERVAÇÕES:



Eu fiquei muito feliz com o sarau: foi lindo ver os alunos declamando poemas, ter a presença de autores foi mágico!!! A Sandy e a Daiane arrasaram: Daiane no violão e Sandy com sua linda voz!!! A professora Adriana declamou seu poema que é uma verdadeira lição! A menina Pâmela declamando sua poesia, me enche de orgulho, de inspiração, ainda quero ver um livro dela!!
A dedicação dos professores não tem preco!!!


E ouvrir Izabel Fortes nos presenteando com um conto... delícia!


E dona Ruth Guimarães falando conosco, declamando poesias, nossa sem palavras!!!!


Agradeço de coração minha amiga e coordenadora Rita por mais uma vez me ajudar no sarau e toda a equipe do Nina Mendes que me ajudaram também!


Agradeço ao Adilson da Imprensa e o Marquinhos da Cultura, por me emprestarem o som !À equipe da DEEL por confiar e me dar liberdade de trabalho,só assim pude seguir em frente e com toda a equipe da EJA ter esta noite inesquecível!


Às diretoras Valdirene, Helena, as vice-diretoras Kátia e Cláudia por tudo o que fizeram para que o sarau acontecesse.


A minha diretora Jamilla, a vice - diretora Léo e a psicóloga Iva que me fizeram um gostoso carinho: uma surpresa linda que recebi no Sarau: um vaso de violetas e um lindo cartão! Fora todo o apoio enquanto eu preparava o sarau.


Amei ver o seu Norival e sua filha presentes lá conosco e a Léo!!Que alegria!!!


E eu de chapéu, com minha bolsa literária, contando história, em homenagem aos autores pessoalmente,adorei fazer!!!!!


Enfim à todos que de uma forma ou de outra contribuíram por esta noite literária, de pura arte!!!Meu profundo agradecimento!


AMEIII!!!













Nenhum comentário:

Postar um comentário