"Lute sempre pelos seus sonhos!"

Esta afirmativa fará sempre parte da minha vida, pois, acredito que os sonhos não envelhecem, nos fazem refletir, buscar caminhar,e, são sonhos até que se tornem realidade...de uma forma ou de outra!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Plano individual

NOVO MODELO DE PLANO DE TRABALHO INDIVIDUAL , QUE DEVE SER REALIZADO A CADA AULA DAS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS DA EMEF “ Dr. Evangelista Rodrigues”

Caderno do Planejamento Individual-
Recursos Multifuncionais
O planejamento individual para o Recursos Multifuncionais,tem o propósito de atender às necessidades particulares da clientela.
Sabendo que a Sala de Recursos Multifuncionais não deve reproduzir o modelo de sala de aula, mas fazer uso da apropriação dos conteúdos através de uma metodologia voltada para o lúdico com aprendizado indireto. Deve-se então, trabalhar a Língua Portuguesa (leitura e escrita), Matemática (raciocínio lógico por meio de diferentes cálculos), além da flexibilidade em explorar os conteúdos através de concursos, entrevistas, vídeos educativos, entre outros, combinados com à coordenação.

Observação: deve-se trabalhar sobretudo no concreto, evitando o uso de cópias no caderno e uso de folhas xerocadas.

Primeiro momento com os alunos:
-Realizar uma sondagem de Língua Portuguesa e uma de Matemática, logo após elaborar um relatório com os seguintes itens:
1- Identificação do aluno.
2- Dificuldades e habilidades do educando.
3- O que precisa ser trabalhado.


AEE-2011

EMEF “ Dr. Evangelista Rodrigues”

PLANO SEMANAL DE A.E.E. (RECURSOS MULTIFUNCIONAIS)-2011

Aluno:_______________________

Professor/A.E.E.:______________Data___ /___/2011

1-) Objetivos do plano dentro da necessidade do aluno:
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2-) Metodologia de trabalho( pode ser colocada a cada atividade ou enumerá-las neste campo):
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

(anexar sempre as matrizes a serem trabalhadas com cada aluno; especificar cada atividade ).

3-)Observações gerais:
(relatar o que deu certo e o que não obteve o resultado esperado; falas e atitudes dos educandos e outros):
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
.A. E. E.
Fevereiro - 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário