"Lute sempre pelos seus sonhos!"

Esta afirmativa fará sempre parte da minha vida, pois, acredito que os sonhos não envelhecem, nos fazem refletir, buscar caminhar,e, são sonhos até que se tornem realidade...de uma forma ou de outra!

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Neuróbica



Como funciona a neuróbica?
A neuróbica consiste na inversão da ordem de alguns movimentos comuns em nosso dia a dia, alterando nossa forma de percepção, sem, contudo, ter que modificar nossa rotina. O objetivo é executar de forma consciente as ações que levam à reações emocionais e cerebrais. São exercícios que vão desde ler ao contrário até conversar com o vizinho que nunca dá bom dia, mas que mexem com aspectos físicos, emocionais e mentais do nosso corpo. "São esses hábitos que ajudam a estimular a produção de nutrientes no cérebro desenvolvendo suas células e deixando-o mais saudável", explica Mariuza Pregnolato.

Quanto mais o cérebro é treinado, mais afiado ele ficará, mas para isso não precisa se matar nos testes de QI ou nas palavras cruzadas para ter resultados satisfatórios. "Estas atividades funcionam, mas a neuróbica é ainda mais simples. Em vez de se inscrever em um super desafio de matemática e ficar decorando fórmulas, que tal vestir-se de olhos fechados ou andar de trás para frente?", sugere a especialista. A proposta da neuróbica é mudar o comportamento rotineiro para "forçar" a memória. Por isso, é recomendável virar fotos de cabeça para baixo para concentrar a atenção ou usar um novo caminho para ir ao trabalho.


Você já deve ter ouvido falar em Programação Neurolingüística. Parece uma coisa reservada somente para psicólogos que a usa para analisar a personalidade das pessoas.
Entretanto, a programação neurolingüística é uma coisa muito simples e todos nós praticamos no nosso dia a dia.
Na nossa mente, as função que não precisam ser "pensadas" são todas programações neurolingüisticas. Andar, por exemplo, é uma programação que a gente vai fazendo desde quando nascemos. Talvez nas primeiras vezes em que tentamos andar tivéssemos necessitado pensar. Mas na seqüência de tentativas e erros (levantar/cair) o nosso cérebro foi mentalizando (programando) quais são cada um dos músculos importantes para andar direito.
Da mesma forma, tomar água, escrever e tantas outras ações que praticamos são desempenhadas sem pensar, de forma mecânica, comandada pela programação neurolingüística.
As autoridades de trânsito, já nos idos de 1940 quando os automóveis atingiam a "fantástica" velocidade de 50 quilômetros por hora já sabiam que a programação neulingüística poderia racionalizar e agilizar as comunicações via placa com as pessoas que transitam pelas ruas.
Exercícios para o cérebro:

O segredo é fazer o cérebro trabalhar, mostrar a ele que existe sempre outro jeito de fazer a mesma coisa. E isso se consegue, por exemplo, trocando o relógio de pulso para você ter que pensar antes de olhar as horas, fazendo um caminho diferente para ir ao trabalho, tomando banho de um jeito que você não está acostumado, andar de costas, se vestir de olhos fechados, ou seja, mudando o que está no “automático”.

Teste seu Cérebro! Procure o homem que está no meio do café.

De acordo com experimentos médicos:

Se você conseguir achar o homem em três segundos, o lado direito do seu cérebro é mais desenvolvido do que o de pessoas normais.

Se conseguir em menos de 1 minuto, o lado direito do seu cérebro é normalmente desenvolvido.

Se conseguir entre 1 a 3 minutos, o lado direito do seu cérebro está reagindo lentamente, e você deveria ingerir mais proteína.

Se conseguir depois de 3 minutos, o lado direito do seu cérebro é um desastre, extremamente lento,e a única sugestão é assista a mais desenhos para ajudar a desenvolver o lado direito do seu cérebro!

Isso não é piada, o homem está realmente lá!!!

Seja honesto(a) consigo mesmo(a), marque seu tempo e vá à busca…

Nenhum comentário:

Postar um comentário