"Lute sempre pelos seus sonhos!"

Esta afirmativa fará sempre parte da minha vida, pois, acredito que os sonhos não envelhecem, nos fazem refletir, buscar caminhar,e, são sonhos até que se tornem realidade...de uma forma ou de outra!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Feliz dia do coordenador

aos meus amigos coordenadores!



Sabemos que as funções do coordenador pedagógico são várias, entre elas a de exercer um papel mediador entre os professores e alunos, dando todo o apoio possível para que o trabalho dos mestres seja condecorado com sucesso e acima de tudo com resultados satisfatórios. Além do mais, o coordenador traça metas e projetos a curto, médio e longo prazos juntamente com a direção e com os professores, no sentido de promover um dinamismo à escola, transformando-a em um espaço transformador, estabelecendo ao aluno a tão necessária inclusão e consequentemente a sua auto-estima elevada, servindo isso de suporte bem estabelecido para toda a sua vida.
Outro objetivo e foco do coordenador é a formação continuada, momento único e imprescindível onde o coletivo da escola se reúne para estudar e aprimorar o estudo em grupo e o conhecimento. É um instante fundamental para o sucesso da escola, e os coordenadores possuem a missão de organizar, preparar, pesquisar, enfim, deliberar esse momento de estudo, de leitura e de discussões dentro do colégio. Essa formação continuada dinamiza as ações da Escola proporcionando um ambiente transformador e também dá subsídios para que aconteçam momentos de puro conhecimento, para que os alunos, os profissionais da educação e também as famílias possam se entrelaçar cotidianamente para o bem de toda a comunidade.
O coordenador é isso e muito mais, ele trabalha, media, projeta, prevê resultados, cobra, pesquisa, enfim, auxilia bastante a direção escolar para que as coisas andem corretamente dentro da unidade. É um coração que faz pulsar as ações da Escola.Que a cada dia, você se sinta instigado a lidar com as múltiplas facetas da realidade escolar sem perder a perspectiva de uma Educação qualitativa.


Feliz dia do coordenador pedagógico!
4 de dezembro de 2010
Com carinho,
Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário