"Lute sempre pelos seus sonhos!"

Esta afirmativa fará sempre parte da minha vida, pois, acredito que os sonhos não envelhecem, nos fazem refletir, buscar caminhar,e, são sonhos até que se tornem realidade...de uma forma ou de outra!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Receitas culinárias, receitas da vida, delícias para compartilhar!


Em minhas férias coloquei em prática várias receitas culinárias do livro que estou confeccionando com deliciosos e variados pratos, diria que é o amor, o que este sentimento é capaz de fazer em nossas vidas, sempre gostei de fazer bolos, e comidas diferentes, porém dificilmente fazia, não levava muito jeito para isso, na verdade nem ia muito à cozinha, dizia que jamais mexeria em uma panela de presssão, até que um dia me apaixonei pelo André, como me mudou, me fez gostar de cozinhar e fazer de tudo o que jamais imaginei fazer, fritar, cozinhar quantas variedades. Em janeiro de 2008, usei a panela de pressão pela primeira vez, fiz um arroz doce , logo em seguida, fiz feijão, atualmente faço qualquer prato, como é prático. No meu noivado que foi em 4 de outubro de 2008, elaborei todos os pratos sozinhas, todos gostaram. Tenho companheiros que me dão dicas e me socorrem nas dúvidas, que são meu pai, a minha prima Do, tio Renato, tia Fátima, Cristiane, tia Margarida,o Edu Gudes e Ana Maria Braga, olha que chique! Além disso a comida tem a magia de reunir os amigos, a família, relembrar momentos bons, quer delícia maior? Também me faz relaxar,alimenta meu corpo, meu ego! Neste blog pretendo trocar receitas também, o que acha da ideia?


Assim como gosto de receitas culinárias, quem não gosta de ter uma receitinha de como viver bem este novo ano? Toda receita tem seus segredinhos, portanto, vou contar um que descobri:


Para você ganhar belíssimo Ano Novo...Não precisa fazer lista de boas intenções para arquivá-las na gaveta. Não precisa chorar de arrependimento pelas besteiras consumadas nem parvamente acreditar que por decreto da esperança a partir de Janeiro as coisas mudem e seja claridade,recompensa, justiça entre os homens e as nações,liberdade com cheiro e gosto de pão matinal, direitos respeitados,começando pelo direito augusto de viver.Para ganhar um ano-novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo,Eu sei que não é fácil mas tente,experimente, consciente.É dentro de você que o Ano Novo dorme e espera desde sempre.
autor
desconhecido

PS: Ainda bem que não temos todas as receitas prontas, seria tão chato , como é bom dar o nosso toque na cozinha e na vida, criar, descobrir e se deliciar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário