"Lute sempre pelos seus sonhos!"

Esta afirmativa fará sempre parte da minha vida, pois, acredito que os sonhos não envelhecem, nos fazem refletir, buscar caminhar,e, são sonhos até que se tornem realidade...de uma forma ou de outra!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Logoterapia

Estou aprendendo sobre LOGOSOFIA  e estou amando!

Qual a finalidade da Logosofia?

Pode-se dizer que o conhecimento de si mesmo é um dos principais assuntos de estudo desta ciência do aperfeiçoamento humano.

Seus objetivos centrais são a evolução consciente do homem, mediante a organização de seus sistemas mental, sensível e instintivo; o conhecimento de si mesmo, que implica o domínio pleno dos elementos que constituem o segredo da existência de cada um; o conhecimento do mundo mental, transcendente ou metafísico, onde têm origem todas as ideias e pensamentos que fecundam a existência humana; o desenvolvimento e o domínio profundo das funções de estudar, aprender, ensinar, pensar e realizar.
Para a escola de Logosofia, o próprio aperfeiçoamento, assistido pelo princípio de ajudar também seus semelhantes, é o que conduz o indivíduo ao conhecimento de si mesmo. Afinal, todo processo evolutivo deve ser assistido pelos próprios semelhantes, pois são estes os que realizam as observações e confrontações, tão indispensáveis para os reajustes internos individuais.
                            

2 comentários:

  1. que tem haver logosofia com logoterapia?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que entendi, ambas defendem a idéia de que o indivíduo possui recursos internos que o capacita a lidar e solucionar qualquer situação-problema que lhe acometa.

      Excluir