"Lute sempre pelos seus sonhos!"

Esta afirmativa fará sempre parte da minha vida, pois, acredito que os sonhos não envelhecem, nos fazem refletir, buscar caminhar,e, são sonhos até que se tornem realidade...de uma forma ou de outra!

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Dinâmica de grupo: olhar do coração

Dinâmica de grupo:

      Olhar do coração: Dinâmica para conversar sobre elogios, valorização:

Vivemos em um mundo onde a competição, o descartável e a valorização das aparências parece minar as relações e deixar pouco espaço para a vivência de valores como o bem-querer e o reconhecimento do bom e do belo que existe em cada pessoa.
- Passar uma caixa com o nome das pessoas do grupo. Cada um retira um nome e tem a tarefa de destacar uma qualidade da pessoa. Se não conhecer bem a pessoa, pede ajuda.
- Formar um círculo e pedir opiniões sobre a dificuldade que temos em elogiar as pessoas com quem convivemos. Por que isso acontece?
- Colocar a música:
Flores em você, enquanto cada um recebe um cartão com a frase “Só se vê bem com o coração”, de Saint Exupéry, no livro O Pequeno Príncipe.
- Em duplas, conversar sobre esta frase e sobre o poder do elogio. Depois, ao som de uma música suave, pedir para escreverem, no verso do cartão, uma mensagem, dizendo à outra pessoa algo de bom que percebe nela (elogios verdadeiros).
- De volta ao círculo, cada um resume em uma palavra ou frase o quanto o elogio faz bem e fortalece as relações.
- Finalizar com um abraço entre as duplas e a entrega das mensagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário