"Lute sempre pelos seus sonhos!"

Esta afirmativa fará sempre parte da minha vida, pois, acredito que os sonhos não envelhecem, nos fazem refletir, buscar caminhar,e, são sonhos até que se tornem realidade...de uma forma ou de outra!

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

A assembleia das ferramentas


A ASSEMBLEIA DAS FERRAMENTAS                (autor desconhecido)

 
Contam que, numa marcenaria houve uma estranha assembleia. Foi uma reunião onde as ferramentas juntaram-se para acertar as diferenças.
         O martelo estava exercendo a presidência, mas os participantes exigiam que ele renunciasse. A causa? Fazia demasiado barulho e, além do mais, passava o tempo todo golpeando.
         O martelo aceitou a sua culpa, mas pediu que também fosse expulso o parafuso alegando que ele dava muitas voltas para conseguir o seu objetivo.
         Diante do ataque, o parafuso concordou, mas por sua vez, pediu a expulsão da lixa. Disse que ela era muito áspera no tratamento com os demais entrando sempre em atritos.
         A lixa acatou com a condição de que se expulsasse o metro que sempre media os outros segundo a sua medida, como se fosse o único perfeito.
        Nesse instante entrou o marceneiro, juntou a todos e iniciou o seu trabalho. Utilizou o martelo, a lixa, o metro, o parafuso... E a rústica madeira se transformou em belos móveis.
       Quando o marceneiro foi embora, as ferramentas voltaram à discussão. Mas, o serrote adiantou-se e disse:
       _ Senhores: ficou demonstrado que temos defeitos, mas o marceneiro trabalha com as nossas qualidades ressaltando nossos pontos valiosos...
       Portanto, ao invés de pensar em nossas fraquezas, devemos pensar em nossos pontos fortes.
       Então, a assembleia entendeu que o martelo era forte, o parafuso unia e fixava, a lixa era especial para limpar e afinar asperezas e o metro era preciso e exato.
      Sentiram-se como uma equipe capaz de produzir com qualidade. Uma grande alegria tomou conta de todos pela oportunidade de trabalharem juntos
 
Momento de reflexão
       O mesmo ocorre com os seres humanos. Quando uma pessoa busca defeitos em outra, a situação torna-se tensa e negativa. Ao contrário, quando se busca, com sinceridade, os pontos fortes dos outros, florescem as melhores conquistas humanas.
É fácil encontrar defeitos... Qualquer um pode fazê-lo. Mas, encontrar qualidades... Isto é para os sábios.
                Que possamos ser uma equipe forte e unida para caminharmos juntos neste ano de 2014! EMEIEF " Maria Zélia Freitas Lorena"

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário