"Lute sempre pelos seus sonhos!"

Esta afirmativa fará sempre parte da minha vida, pois, acredito que os sonhos não envelhecem, nos fazem refletir, buscar caminhar,e, são sonhos até que se tornem realidade...de uma forma ou de outra!

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Azul como...

Em 2013 tivemos a oportunidade de ter o HTPC Coletivo" Compartilhando Boas Práticas", foi uma experiência muito boa com os professores e agradeço a amiga Rita por poer junto com ela elaborar as pautas e para encerrar estes encontros fomos presenteados com a palestra de Severino Moreira e Kátia Tavares ,lindos, doces e ganhamos da Secretaria de Educação de Cachoeira Paulista o livro deles: " Uma pedagogia poética para as crianças", simplesmente maravilhoso, vou usar muito este livro na escola em 2014!


 Neste ano de 2013 a professora da 1° B, Maria Olívia, fez uma das atividades propostas pelos autores: comparações: e os alunos fizeram este lindo poema:
Azul Como.....
Nome: Resposta dos alunos
- Como o cabelo (Yasmin)
- Como o sorriso da minha mãe (Marielle)
- Como tomar sorvete com meu pai (Layssa)
- Como o abraço da minha vó (Érika)
- Quando meu pai morava com minha mãe (Juliana)
- Quando fui na cidade com minha mãe (João Gabriel)
- Como ir ao parque com meu pai (Amanda)
- Como brincar com minha mãe (Pandora)
- Como o nascimento do meu irmão (Erika)
- Como nadar com meu pai (Erika)
- Como ganhar um vestido de princesa da minha mãe (Maria Fernanda)


Depois, na reunião de pais e mestres  a professora apresentou o poema aos pais e eles também fizeram:

Azul como.............
O carinho dos meus filhos
Azul como............
O sorriso da minha filha não tem igual. Meu
Azul é o sorriso da minha princesa Branca de neve
Maria Fernanda Lemes meu amor.
Azul como.............
O sorriso.
Azul como.............
A água do mar e como uma roupa.
Azul como............
O sorriso da minha filha.
Azul como...........
O abraço de um filho
Azul como.........
Ter a família sempre reunida em harmonia e paz.
Azul como..........
O sorriso dos meus filhos.
Azul como.........
O sorriso do meu pai.




A nossa Secretária de Educação mostrou para os autores o resultado deste trabalho proposto pela professora Maria Olívia, eles gostaram muito e nós da escola ficamos felizes e orgulhosos! Parabéns Professora Maria Olívia amei sua iniciativa!E como é bom incentivar a criatividade de nossos alunos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário