"Lute sempre pelos seus sonhos!"

Esta afirmativa fará sempre parte da minha vida, pois, acredito que os sonhos não envelhecem, nos fazem refletir, buscar caminhar,e, são sonhos até que se tornem realidade...de uma forma ou de outra!

terça-feira, 2 de abril de 2013

Dia Internacional de Conscientização do autismo

Todo 2 de abril comemora-se o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, data decretada pela ONU (Organização das Nações Unidas), desde 2008, pedindo mais atenção ao transtorno do espectro autista (nome “oficial” do autismo), cuja incidência em crianças é mais comum e maior do que a soma dos casos de AIDS, câncer e diabetes juntos. No Brasil estima-se que tenhamos 2 milhões de autistas, mais da metade ainda sem diagnóstico.
Por ser a maioria dos autistas do sexo masculino, convencionou-se utilizar a a cor azul para representar o autismo.
Hoje a escola municipal Professora Maria Zélia Freitas Lorena e a escola estadual Bairro do Embauzinho se uniram para vestir o azul, estamos juntos na luta por esta causa, na busca do verdadeiro processo de inclusão e de estabelecimento prático dos direitos dos autistas.
Foi um dia muito feliz para mim!
Agradeço a todos que se uniram !



 Minha sobrinha afilhada também vestiu azul hoje!


Esta camiseta fiz após sonhar com este desenho : o dinossauro é algo que um dos alunos autistas que conheço ama e sabe tudo e o relógio é o objeto que outro aluno autista tem fascinação e eu tenho um carinho especial com estes alunos e torço muito pelo desenvolvimento deles! Eles me ensinaram muito e me fazem felizes. Sinto saudades!

Minha prima afilhada Mariane propôs à ETEC José S'Antana de Castro para usarem o azul no dia de Conscientização do Autismo e o diretor e alunos apoiaram a ideia, fiquei muito feliz e orgulhosa!

ESTÁ NA HORA DE ENTENDERMOS QUE TODOS NÓS SOMOS DIFERENTES E ESPECIAIS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário