"Lute sempre pelos seus sonhos!"

Esta afirmativa fará sempre parte da minha vida, pois, acredito que os sonhos não envelhecem, nos fazem refletir, buscar caminhar,e, são sonhos até que se tornem realidade...de uma forma ou de outra!

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Planejamento Escolar- 2012
















EMEF “Dr. Evangelista Rodrigues”
Planejamento Escolar-2012

Ai de nós, educadores, se deixarmos de sonhar sonhos possíveis. (...)Os profetas são aqueles ou aquelas que se molham de tal forma nas águas da sua cultura e da sua história, da cultura e da história do seu povo, que conhecem o seu aqui e agora e, por isso, podem prever o amanhã que eles mais do que adivinham, realizam.”
Paulo Freire

1º DIA: 27 de fevereiro.

ACOLHIMENTO.


MENSAGEM: A imortalidade dos Imortais:

A imortalidade dos mortais (Canísio Mayer)

Preciso de você!
Preciso de sua mão amiga!
Preciso de seu olhar meigo!
Preciso de seus gestos ternos!
Preciso do perfume de sua presença!

Preciso de você!
Preciso da sua ternura e da sua firmeza!
Preciso do seu afeto e da sua bondade!
Preciso de você hoje e sempre!

Pois, muitas vezes...
Minha vontade é pequena e fraca.
Minha inteligência é limitada e finita.
Meus sentimentos são frágeis e sofridos.
Minhas mãos, fechadas e egocêntricas.
Meus gestos, egoístas e calculados.

Muitas vezes...
Meus pés são vacilantes.
Meu compromisso é fragmentado.
Minha alegria é artificial.
Minha vida é insegura.
Meus sonhos são quebrantáveis.

Quero aprender a transformar...
Os limites em possibilidades.

Os erros em aprendizados.
Os sofrimentos em sensibilidades.
As fragilidades em compaixão.
O viver na arte de conviver.


ENTREGA DE LEMBRANÇA: PASTA DE EVA PARA A CADERNETA.

ENTREGA DE CADERNETA.

O ato de planejar faz parte da história do ser humano, pois, o desejo de transformar sonhos em realidade objetiva é uma preocupação marcante de toda pessoa.
O ato de planejar é sempre processo de reflexão, de tomada de decisão sobre a ação; processo de previsão de necessidades e racionalização de emprego de meios (materiais) e recursos (humanos) disponíveis, visando à concretização de objetivos, em prazos determinados e etapas definidas, a partir dos resultados das avaliações, por isso, neste momento vamos pensar sobre:

ü A ANÁLISE E REFLEXÃO DA SONDAGEM INICIAL E EXPECTATIVAS PARA O ANO LETIVO.
ü NECESSIDADES DE ENCAMINHAMENTOS.
ü NOSSO PROJETO DE LEITURA.
ü PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA- PSE- ELABORAÇÃO DO PROJETO DE SAÚDE DA ESCOLA.
ü AÇÕES DAS AULAS DE ARTES ENVOLVENDO OS PROJETOS DA ESCOLA.
ü A MATEMÁTICA EM NOSSA ESCOLA.
ü OUTROS.

LANCHE COLETIVO:

ELABORAÇÃO DO PLANO ANUAL :

Exposição de livros pedagógicos da escola e da coordenação pedagógica para embasamento do plano anual e projetos, tais como Referenciais da Educação Infantil, EJA, PCNs, livros paradidáticos, revistas e jornais pedagógicos.
_________________________________________________________

Foi um dia muito produtivo, surgiram muitas ideias que aos poucos irei contando para vocês!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário