"Lute sempre pelos seus sonhos!"

Esta afirmativa fará sempre parte da minha vida, pois, acredito que os sonhos não envelhecem, nos fazem refletir, buscar caminhar,e, são sonhos até que se tornem realidade...de uma forma ou de outra!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Oficina de Educação Infantil












































































Oficina:Contando, tocando e cirandando na educação infantil: é hora de brincar, é hora de aprender, é hora de se encantar!


No dia 19 de setembro ministrei uma oficina para os professores da educação infantil a convite da supervispora Morena da Secretaria de Educação do Município. Foi muito bom ter esta oportunidade, trocar experiências, fizemos contação de história, refletimos sobre as noções que devem ser trabalhadas na educação infantil, tais como lateralidade, espacialidade, noções de quantidade, tempo, musicalidade , entre outros. Foi apresentado também o método Ciranda, de linha desenvolvimentista que aprendi em curso ,este consiste em um circuito de atividades em que o aluno escolhe a ordem das atividades em que quer desenvolver, nesta é respeiatdo o ritmo de cada educando, descobre-se talentos e habilidade, além de despertar o gosto por aprender! São também valorizadas as inteligências múltiplas.
Agradeço o apoio das coordenadoras da educação infantil: Gláucia, Rita e Loraine.



Homenageio as professoras Márcia e Josiane do Embaú: meus primeiros aprendizados sobre a educação infantil foram coom elas, observando a dedicação delas com as crianças a cada dia.



Também convive com outras queridas professoras da educação infantil no Emabú e que aprendi bastante: Julieta, Verônica e Mariane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário