"Lute sempre pelos seus sonhos!"

Esta afirmativa fará sempre parte da minha vida, pois, acredito que os sonhos não envelhecem, nos fazem refletir, buscar caminhar,e, são sonhos até que se tornem realidade...de uma forma ou de outra!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Replanejar


Replanejar:

O Replanejamento possibilita uma reflexão dos objetivos, metas e ações já traçadas, assim como seus resultados, favorecendo a discussão de novas propostas de ação a partir das necessidades diagnosticadas.Estando em frequente construção, a Proposta Pedagógica deve ser flexível, de maneira que todos os segmentos representativos do corpo escolar possam apresentar sugestões para o redirecionamento das metas.

Leve sempre em conta: as características e necessidades de aprendizagem dos alunos; os objetivos educacionais da escola e seu projeto pedagógico; o conteúdo de cada ano; os objetivos e seu compromisso pessoal com o ensino; as condições objetivas de trabalho. Com base nisso, defina: o que ainda necessita ensinar; como irá ensinar; quando irá ensinar; o que, como e quando avaliar.

Replanejar é importante para:

Voltar para dentro de si e pensar..."Sim, entendido... isso deu certo, isso deu errado... e agora, como prosseguir?"

Pensar na escola.... Pensar na sua turma...E,pensar em si...Aproveita sua companhia um instante que seja e vê se você concorda com quem você é , com o que tem feito, com o que irá fazer...


Sejam bem-vindos ao segundo semestre! Que possamos desenvolver muitas ações que possibilitem o sucesso do processo de ensinoaprendizagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário