"Lute sempre pelos seus sonhos!"

Esta afirmativa fará sempre parte da minha vida, pois, acredito que os sonhos não envelhecem, nos fazem refletir, buscar caminhar,e, são sonhos até que se tornem realidade...de uma forma ou de outra!

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Palestra de Combate ao fumo e álcool
















No dia 1° de julho de 2010 nossa escola EMEF " Dr. Evangelista Rodrigues", recebu os senhores Pedro e Flávio que vieram falar para nossas crianças ,de forma descontraída e contagiante, sobre a importância de se cultivar bons hábitos, sobre o perigos do álcool e fumo.

Foi muito interessante uma experiência realizada onde se colocou um ovo cru no álccol, na hora houve uma reação, fazendo-se uma comparação entre o ovo e nossas células, mostrando que o álcool mata nossas células.

Outra sugestão muito interessante foi para que os educandos fossem fazendo bilhetes todos os dias para os fumantes conhecidos, colocando-se mais ou menos assim" querido papai, o cigarro faz muito mal, lembre-se disso, eu te amo" ou " te amo muito , o cigarro tem muitas substâncias químicas que fazem mal à saúde"... Gostei muito desta ideia!

Foi reforçada a importância de fazermos boas leituras, como da Revista " Nosso Amiguinho", da qual eu já fui assinante e realmente é muito boa!


Com certeza plantaram sementinhas que nos trarão muitos frutos! Que este trabalho continue sendo divulgado para muitas escolas e que possam voltar na nossa!!!!!!

















Nenhum comentário:

Postar um comentário