"Lute sempre pelos seus sonhos!"

Esta afirmativa fará sempre parte da minha vida, pois, acredito que os sonhos não envelhecem, nos fazem refletir, buscar caminhar,e, são sonhos até que se tornem realidade...de uma forma ou de outra!

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Palestra com Alexandre Camilo

No dia 20 de fevereiro de 2015 em decorrência do planejamento escolar, tivemos promovido pela Secretaria Municipal de Educação, a palestra Mudando De Postura- Educação.
Plantando sonhos, trabalhando a Terra, balanço da colheita e a preparação para a nova safra com Alexandro Camilo.
Foi uma tarde muito descontraída e reflexiva, gostei muito e saí cheio de energia, esperança e ideias!
Algumas falas que não me esquecerei:
"- A criança tem muito anos ensinar!
- É à partir de você que as coisas se tornam diferentes.
- Quem não faz as pequenas coisas, não faz as grandes!
- O sorriso é comunicação!
- Quem conta uma história, acende uma luz no mundo!
- Tem gente que anda com uma nuvem negra. Isso é muito triste e incomoda.
- Tenho que chegar preparado aonde vou , não posso chegar engessado.
- O corpo fala! Não adianta nada , você falar algo e o seu corpo dizer outra coisa!
- O passado já passou, pare de reclamar!
- Há 3 perguntas que precisam ser feitas:
* Quem sou?
*Que mundo e esse?
* Qual é o meu papel?
- Ergologia divide o conhecimento em dois grupos:
* conhecimento constituído.
* conhecimento investido.
- Não basta dar aula eu tenho que ter um encontro como meu aluno.
- Dar aula, envolve trabalho!
- O outro não tem nada a ver com o meu problema, então tenho que dar o melhor de mim, parar de reclamar.
- Para ser educador, tem que ter muito amor.
- Há 6 comportamentos do professor em Cachoeira Paulista:
* militar;
*místico( não tem certeza das coisas, mas, vai passando);
*fada madrinha;
* diabo( trabalha com você, faz parte da sua equipe, mas, torce contra);n
*Cancun, Florianópolis( aquele que diz todos os dias: " bom gente, já deu a minha hora."
* E o que tem a coragem de reconhecer o erro, a humildade de pedir desculpas e a vontade de seguir adiante. E este tipo está dentro de você!
- A gente nunca está pronto!
- Faz aquilo que a gente não gosta , faz mal para agente. Então se você não gosta do que faz, vai embora, vai ser feliz!
- PNL: programação nerolinguística:
* as crianças já nascem digitais, mas, temos muitos professores analógicos, que não querem interagir!
*Passamos por três canais de comunicação: cinestésica, visual e auditiva, mas depois passamos a ter um só canal e no trabalho desenvolvemos  mais uma, e outra não desenvolvemos nunca que é canal bruxo.
- Eu sou cinestésica.
- O palestrante disse que perguntou a seu dentista se teria que passar fio dental em todos os dentes e o dentista disse-lhe: " não, só nos que você quiser conservar!"
 Sendo assim, temos que usar a programação neurolinguística somente em quem queremos conservar!
- A o final, contou a história dos  três conselhos" E, deu dicas sobre um verdadeiro líder e de como motivar a sua equipe! Propôs também que nos abraçássemos. "
Foi tudo de bom!
Amei vê-lo falar com tanto carinho de seu irmão que é falecido, mas está vivo em seu coração! E que a renda de seus livros é  revertida a  fundação Eduardo Furkini.
Conheçam seu site:http://www.contadordehistorias.com.br/
E a fundação:http://www.eduardofurkini.org.br/




 A caminho de casa li o livro " Ver com os ouvidos e escutar com o coração" e já tive uma ideia para o próximo HTPC, aliás o primeiro deste ano, e, que se estenderá para um projeto, aguardem!
Hoje saí inspirada, aliás acho que estava precisando de inspiração, acordei esta noite após um sonho de que eu fui fazer uma apresentação de Ballet e fui sem coque, sem maquiagem, faltando parte da fantasia e sem saber todo o texto que eu iria contar durante a apresentação. Acredito que estava mesmo precisando voltar ao Ballet, me inspirar, me organizar, voltar a contar histórias e escrever em meu blog o que ouço de bom por aí como hoje!
Renata de Castro Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário