"Lute sempre pelos seus sonhos!"

Esta afirmativa fará sempre parte da minha vida, pois, acredito que os sonhos não envelhecem, nos fazem refletir, buscar caminhar,e, são sonhos até que se tornem realidade...de uma forma ou de outra!

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Dia mundial de conscientização do autismo

No dia 2 de abril , dia de conscientização mundial do autismo, nossa escola " Maria Zélia Freitas Lorena" ( bairro do Embauzinho,  zona rural  do município de Cachoeira Paulista) se vestiu de azul !Foi um dia muito feliz em que tivemos  a adesão desta ideia entre alunos, equipe escolar e família, mostrando que estamos pensando sobre a importância da inclusão escolar e do respeito às diferenças. Nossa escola se vestiu de azul , cor que simboliza saúde e o autismo visto que a maioria dos casos desta síndrome ser manifestada em meninos.  Eu, Renata, coordenadora pedagógica, a diretora Dinair e a professora Lúcia  da Sala de Recursos Multifuncionais usamos uma camiseta azul com a seguinte frase: " como as aves as pessoas são diferentes em seu voos, mas, iguais no direito de voar". Esta camiseta está sendo usada pela equipe de AEE( Atendimento Educacional Especializado) de Cachoeira Paulista. Que possamos sempre lutar pela efetiva inclusão das pessoas com necessidades especiais.

Estou muito contente por ter várias escolas que vestiram esta ideia em Cachoeira Paulista!










Psicóloga Luisa e professora de Recursos Multifuncionais Lúcia:


 
 

Mural sobre o dia de conscientização do autismo elaborado pela amiga , professora do AEE da escola " Dr. Evangelista Rodrigues",Valéria. Ficou lindo!!
 Em minha aula de Ballet neste dia 2 também vesti azul!!!


 Alunos de Gestão Empresarial da Fatec de Cruzeiro também vestiram esta ideia!!! Amei, fiquei muito feliz com a iniciativa de minha prima Mariane!!

Minha sobrinha Manuela também vestiu azul!!
Meu pai e meu noivo André também vestiram azul, mas, não tiraram fotos!
 Alunos e equipe escolar da Escola Estadual Bairro do Embauzinho também se mobilizaram e vestiram azul!! Bom demais ter esta parceria!!! Professor Rafael , foi meu colega de escola, estudamos juntos e hoje somos educadores! Sou feliz por conviver com Leia pessoa doce e muito dedicada ao seu trabalho!!! Coordenadora Virgínia sempre deixa a escola linda com sua arte e Wanda diretora que conduz seu trabalho de uma forma que conquistou o respeito de todos os envolvidos!  Parabéns por todos os professores que se envolveram nesta ação e pelos lindos e informativos trabalhos que fizeram com os alunos a quem parabenizo também!!!






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário