"Lute sempre pelos seus sonhos!"

Esta afirmativa fará sempre parte da minha vida, pois, acredito que os sonhos não envelhecem, nos fazem refletir, buscar caminhar,e, são sonhos até que se tornem realidade...de uma forma ou de outra!

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Recepção dos professores- 2014

Recepção dos professores na Escola " Maria Zélia Freitas Lorena" no dia 23 de janeiro de 2013!
Estou feliz com toda a equipe e com nossa diretora Dinair! Que Tenhamos um ano tranquilo, repleto de desafios e conquistas!



PAUTA- INÍCIO DO ANO.
 

ACOLHIMENTO.

DINÂMICA DE GRUPO: O elo.

MENSAGEM: Como está o álbum de sua vida?

ORGANIZAÇÃO DA 1º SEMANA DE AULA.

ENTREGA DE KIT DE MATERIAL ESCOLAR E LIVROS.

SUGESTÕES DE ATIVIDADES.

CONTRATO PEDAGÓGICO.

REALIZAR JUNTAMENTE COM OS ALUNOS OS “ COMBINADOS”.

SONDAGEM- realizar nos primeiros dias.

DICAS:

1° e 2° ano: nome próprio; letras; ditado de lista semântica;
 Idade; data; números: escrita e quantidade;
Ditado para o 1° ano: 3, 0, 6, 9, 10, 13, 20.
Ditado para o 2° ano: 4, 6, 9, 10, 14, 41, 25, 30.

 
3° ano: nome e sobrenome; letras; ditado de lista semântica; texto que sabe de cor; escrita de um bilhete ou outro tipo de texto.
  Idade; data; números: escrita e quantidade; adição e subtração, antecessor e  sucessor;resolução de problemas.
 Ditado:9, 15, 20, 35, 40, 51, 77, 89, 100, 115, 200.


4° e 5° anos: nome completo; lista semântica;  bilhete; escrita de um conto ou outro gênero textual; interpretação  de texto;
Ditado de números; quatro operações; tabuada; resolução de problemas.
Ditado: 19, 27, 72, 105, 167, 202, 220, 300, 555,     980,  1000, 1300, 2000, 5000.

 

Educação Infantil: desenho do corpo humano( própria criança),nome, letras, ditado de lista semântica.
Idade, dia da semana, cores, números e quantidade( 0 à 10).
 

OUTROS.







2 comentários:

  1. Estou muito feliz por ver vc voltar a escrever no seu blog.Lute por seus sonhos!Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Raquel, você foi grande incentivadora para que eu voltasse a escrever, obrigada!

    ResponderExcluir