"Lute sempre pelos seus sonhos!"

Esta afirmativa fará sempre parte da minha vida, pois, acredito que os sonhos não envelhecem, nos fazem refletir, buscar caminhar,e, são sonhos até que se tornem realidade...de uma forma ou de outra!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Poesias de Mena Moreira


"Quero perceber tudo com calma mesmo em meio a correria ,sentir que a vida é quente mesmo quando se diz fria, fazer da vida um canto mesmo sem melodia, amar as pessoas sendo elas João ou Maria."

Em uma aula da Pós, vimos a Poesia abaixo sobre a escola, de Mena Morena,fui pesquisar e descobri outros lindos poemas , confiram:

Nos meus tempos de escola
Eu era feliz e disto sabia
Só não sabia que esta felicidade
Se perdia, enquanto a gente crescia...

A vida era uma eterna festa
O mundo uma eterna regalia
Hoje o mundo é tão diferente
Não se parece com o que a gente vivia...

Prestava atenção às aulas
E à professora obedecia
Mesmo sendo uma boa aluna
Fazia muita estripulia...

Depois da aula gangorra, queimada e ping-pong
Pique-bandeira, pique -pega e 5 marias
Havia entre nós afeto, carinho
Celebrávamos a amizade a cada dia...

Dia dos pais e dos mestres
Nenhum de nós se esquecia
E para demonstrar nosso afeto
Serenata para eles a gente fazia...

E debaixo de suas janelas
Na mais profunda euforia
Ao som dos Beatles, Tim Maia e outros
Era aquela cantoria...

De repente, um "te amo" fora da hora
Provocava a desarmonia
E em meio a tanto riso
Era ainda maior a nossa alegria...

E para agradecer a serenata
Bombons para todos se distribuía
Retribuindo docemente o carinho
Aumentava nossa simpatia...

Mas com o passar do tempo
O mundo foi perdendo a magia
E hoje toda esta felicidade
É somente nostalgia...

Agora, adulta, por outros caminhos, eu trago
Doces lembranças da infância e adolescência
Tempo que vivemos intensamente
Tempo em que eu era feliz e sabia!....
Mena Morena:
Nascida em Santos Dumont, Minas Gerias, professora e psicopedagoga. Atualmente, residindo em Juiz de Fora. Gosta da simplicidade das coisas, tem pela família sua maior paixão, e em sua mãe vê o maior exemplo a ser seguido.
Eu...
Sou tropeira,
Sou troteira,
Sou treteira.
O caminho de terra batida
Não me intimida!
Sou matreira,
Sou guerreira!
Às vezes chego à fronteira,
Encontro porteira,
Atravesso tronqueira.
Mais a frente uma fronte,
Uma fonte,
Uma ponte,
Um horizonte.
Uma erva-cidreira!?
Estou inteira!


Eu e a Poesia
O que seria de mim sem a poesia?
Uma vida sem maestria
Um guerreiro sem valentia
Uma orquestra sem harmonia
Um mar sem calmaria

O que seria de mim sem a poesia?
Uma amizade sem simpatia
Um palhaço sem alegria
Uma criança sem moradia
Um convívio sem cortesia

O que seria de mim sem poesia?
Uma paz sem anistia
Um empreendedor sem ousadia
Uma compra sem garantia
Um mestre sem sabedoria

O que seria de mim sem a poesia?
A noite sem o dia!

Conscientizando...
Quase todo lugar que vejo, me encanto
E para lá tenho vontade mudar
Achando que a felicidade que tanto procuro
É ali que deve estar (e eu vou encontrar!)

Bobagem! Doce ilusão essa minha
Achar que mudando, minha vida vai mudar
Pois para qualquer lugar que mude
O meu eu comigo sempre vai estar
( e tudo vai continuar!...)

Quem tem que mudar, com certeza, sou eu
Não adianta querer mudar de lugar
Quem tem que mudar, com certeza, sou eu
Para ser feliz onde me encontrar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário