"Lute sempre pelos seus sonhos!"

Esta afirmativa fará sempre parte da minha vida, pois, acredito que os sonhos não envelhecem, nos fazem refletir, buscar caminhar,e, são sonhos até que se tornem realidade...de uma forma ou de outra!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Nada é por acaso... gentileza é minha palavra chave!

"Uma das maiores vitórias que se pode conquistar é derrotar um inimigo pela gentileza."
Hoje vim do caminho da escola para casa, autoavaliando meu trabalho, o que está bom, o que preciso melhorar, aperfeiçoar... me lembrei de algo que uma professora muito querida, a Márcia, me disse um dia, perto de outras professoras: " ela trata a gente tão bem, com tanta delicadeza e respeito que não tem como falar não para ela. " Sabe, acredito muito nisso na importância de respeitar o trabalho do outro e aos poucos como é de minha função na coordenação pedagógica, ir acrescentando ideias , ajudando na formação dos professores, com pequenas intervenções, pequenas mas intensas, éticas.
Será o caminho certo? Tenho a pretensão em dizer que com certeza, pois, acredito que nada é por acaso, e que não estou de brincadeira no que faço , faço sim por amor, dedicação, com responsabiildade e agora às exatas 23 horas e 24 minutos após trabalhar das 8 horas às 18h e fazer curso das 18 horas às 21 horas, lendo minhas mensagens do orkut ( é importante manter os amigos, ter uma fonte de comunicação por parzer, descontração também), leio a seguinte frase:
"Uma das maiores vitórias que se pode conquistar é derrotar um inimigo pela gentileza."
Não considero que tenho inimigos, mas, provações e é mantendo a serenidade e a genitileza que provarei o que acredito e ajudarei todos ao meu rodor!
Não é fácil ser gentil, mas é gostoso!
Não é fácil, receber críticas, mas , quando são fundamentadas são muito válidas e nos fazem crescer!
Aproveito para compartilhar que estou muito feliz onde estou, trabalhando com uma equipe gestora, de professores e funcinários responsáveis, companheiros, alegres, abertos e unidos!
É isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário