terça-feira, 30 de junho de 2015

Reunião do AEE- 1º Bimestre








Reunião de pais e mestres da sala de recursos multifuncionais- 1º Bimestre:
18 de junho de 2015
“ Nenhum de nós pode fazer as coisas mais importantes sozinho.  A parceria e a colaboração são os caminhos para enfrentar todos os desafios.” ( autor desconhecido).

Acolhimento
Fala da direção e coordenação pedagógica
Apresentação da proposta de trabalho da professora Maria Paula.
Dinâmica de grupo:
DIFERENÇAS
Objetivo: Respeitar as diferenças e nossas qualidades e defeitos:
Material: Folhas de papel ofício e caneta.          
Dinâmica: "qualidades e defeitos"
Objetivo: falar das qualidades e defeitos.
Materiais: pedaço de papel, caneta
Procedimento: gostaria de sugerir uma dinâmica que fiz com meus alunos para falarmos das qualidades e defeitos. Entrega-se um pedaço de papel para cada participante e pede que desenhe a mão direita e a mão esquerda. Em cada dedo primeiro da mão direita escreve-se uma qualidade e na esquerda um defeito. O coordenador da dinâmica dá cerca de 20 minutos para escreverem. Ao final discute-se de acordo com o que cada um escreveu, finalizando que é mais fácil falar de características dos outros do que de nós mesmos e encerra dizendo que todos possuímos qualidades e defeitos, porém temos que nos respeitarmos e priorizarmos nossas qualidades.
Procedimento: O coordenador distribuirá papel e canetas para o grupo. Pedir para que desenhe sua mão esquerda e a direita.  Em seguida, o coordenador pede a todos que citem sua raça, religião, costumes, nome dos pais, onde nasceu, e seus prediletos em fruta, comida, bebida, hobby, música, cor, programa de TV, disciplina, etc e coloque na mão direita uma qualidade e na mão esquerda um defeito.  Quando todos descreverem suas citações, o coordenador pede que cada um leia para todos suas características.
Reflexão: Pergunta-se a todos se eles ouviram dois ou mais participantes terem todas as suas respostas idênticas?
Portanto, o coordenador ressalta que todos somos diferentes com nossa unicidade, beleza e importância de ser e que ninguém é melhor ou mais importante que o outro, por isso, temos de respeitar nossas diferenças para que possamos conquistar o respeito de todos.  Perguntar também se foi mais fácil escrever a qualidade ou o defeito. No centro da mão escrever a qualidade do filho. Professora Paula colocar na lousa uma qualidade  de cada aluno para os pais identificarem.

Importância da presença às aulas no período da manhã e na sala de Recursos.
Importância da realização dos trabalhos e tarefas propostos no período da manhã.
Lanche especial para os alunos do AEE.
Apresentação do portfólio dos alunos.
Assinatura da ata.

Outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário