terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Plano individual

NOVO MODELO DE PLANO DE TRABALHO INDIVIDUAL , QUE DEVE SER REALIZADO A CADA AULA DAS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS DA EMEF “ Dr. Evangelista Rodrigues”

Caderno do Planejamento Individual-
Recursos Multifuncionais
O planejamento individual para o Recursos Multifuncionais,tem o propósito de atender às necessidades particulares da clientela.
Sabendo que a Sala de Recursos Multifuncionais não deve reproduzir o modelo de sala de aula, mas fazer uso da apropriação dos conteúdos através de uma metodologia voltada para o lúdico com aprendizado indireto. Deve-se então, trabalhar a Língua Portuguesa (leitura e escrita), Matemática (raciocínio lógico por meio de diferentes cálculos), além da flexibilidade em explorar os conteúdos através de concursos, entrevistas, vídeos educativos, entre outros, combinados com à coordenação.

Observação: deve-se trabalhar sobretudo no concreto, evitando o uso de cópias no caderno e uso de folhas xerocadas.

Primeiro momento com os alunos:
-Realizar uma sondagem de Língua Portuguesa e uma de Matemática, logo após elaborar um relatório com os seguintes itens:
1- Identificação do aluno.
2- Dificuldades e habilidades do educando.
3- O que precisa ser trabalhado.


AEE-2011

EMEF “ Dr. Evangelista Rodrigues”

PLANO SEMANAL DE A.E.E. (RECURSOS MULTIFUNCIONAIS)-2011

Aluno:_______________________

Professor/A.E.E.:______________Data___ /___/2011

1-) Objetivos do plano dentro da necessidade do aluno:
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2-) Metodologia de trabalho( pode ser colocada a cada atividade ou enumerá-las neste campo):
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

(anexar sempre as matrizes a serem trabalhadas com cada aluno; especificar cada atividade ).

3-)Observações gerais:
(relatar o que deu certo e o que não obteve o resultado esperado; falas e atitudes dos educandos e outros):
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
.A. E. E.
Fevereiro - 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário