"Lute sempre pelos seus sonhos!"

Esta afirmativa fará sempre parte da minha vida, pois, acredito que os sonhos não envelhecem, nos fazem refletir, buscar caminhar,e, são sonhos até que se tornem realidade...de uma forma ou de outra!

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Celebrando a vida- 3 anos!

Sinal de carinho

Como é bom ter amigos.
No dia 27 de julho recebi um presente da amiga Valeria: ela lembrou-se de mim, foi um presente dado no dia das mães, eu amei , é minha cara e eu tenho meus filhos na escola!!! Bom demais ter seu carinho e amizade!







Replanejamento Escolar-2015


 No dia 27 de julho de 2015 ocorreu a palestra com Dr. Elvira Souza Lima no auditório municipal. Foi uma tarde de muitos conhecimentos. Adquiri alguns livros e cds da autora.




segunda-feira, 20 de julho de 2015

Recordar , viver, ser feliz , ter amigos!






Hoje revi minhas fotos de bailarina e revivi momentos muito felizes de minha vida, me fez pensar também o quão importante é ter fé, acreditar e lutar por nossos  sonhos, ter amigos! Novamente sou bailarina, acho que nunca deixei de ser, minha alma é de bailarina!

Aproveito para desejar um feliz dia dos amigos para todos os meu amigos e eu sou abençoada por Deus e Nossa Senhora, pois, tenho muitos amigos!

História do Divino Pai Eterno

História
O Divino Pai Eterno, de acordo com a fé cristã Católica é uma concepção ao Deus Pai e sua devoção começou em 1840 , quando o casal de lavradores Constantino Xavier Maria e Ana Rosa Xavier encontraram às margens o córrego do Barro Preto( primeiro nome da cidade de Trindade), um medalhão com a Representação da Santíssima Trindade coroando a Virgem Maria nos céus. 
Constantino, um homem muito religioso e neste ponto apoiado pela esposa, começou a trabalhar na terra para plantação. Certo dia enquanto lidavam no campo, a enxada tocou em algo rígido que não era pedra. Ao conferir notaram ser um medalhão belíssimo de barro, com tamanho em torno de meio palmo de circunferência onde estava representada a Santíssima Trindade coroando a Virgem Maria. Eles beijaram o medalhão sagrado e levaram-no para casa. Constantino e seus familiares começaram a rezar diante do medalhão encontrado, a notícia se espalhou e aos poucos outros moradores locais passaram a rezar junto à Santíssima Trindade.[4] [3]
Há cerca de 170 anos, Constantino Xavier dirigiu-se a Pirenópolis (GO), a mais de 120 km de distância de Trindade, para encomendar uma réplica, em tamanho maior, da figura estampada no medalhão encontrado. No entanto, em vez da réplica, artista plástico Veiga Valle fez uma Imagem de aproximadamente 30 cm. Sem dinheiro para pagar pela maravilha da obra, Constantino deixou o próprio cavalo em troca da Imagem e voltou a pé para Trindade. Foi recebido em festa por todos da cidade. Naquele momento, surgiu também o motivo da peregrinação anual ao Santuário.
Desenvolvimento
Trindade é hoje um dos maiores pontos turísticos religiosos do país e uma das cidades brasileiras que mais atraem peregrinos. A devoção ao Divino Pai Eterno, que existe há mais de 170 anos, nasceu, se consolidou e tem crescido a partir de Goiás. Assim, há um fortalecimento da própria história goiana e da tradição que tem atingido o país todo. Trindade apresenta, nos âmbitos nacional e internacional, a cultura, religiosidade, atrativos e potencialidades do estado.

Significado da imagem
A representação artística das três pessoas divinas, Pai, Filho e Espírito Santo se caracterizam pela imagem do Pai, mais velho, lembrando Deus Pai; do Filho mais jovem lembrando Jesus e do Espírito Santo, em forma de pomba, como é narrado no Evangelho, coroando Maria Santíssima, mãe de Jesus.
Sua proximidade lembra a unidade: as Três Figuras, a Trindade; Deus Uno Trino.

O significado do Divino Pai Eterno

O nome “Divino Pai Eterno” contém três títulos que expressam três verdades sobre Deus. Primeira verdade: Ele é “Divino”, quer dizer que Ele é Deus, é sobrenatural, sublime, perfeito, encantador, bonito, maravilhoso.
Segunda verdade: Ele é Pai. Pai é quem dá vida, é quem gera filhos, é quem cria filhos, é quem ama os filhos, é quem se dedica aos filhos, é quem conhece os filhos e quer que os filhos sejam felizes, realizados. Deus é Pai!
Terceira verdade: Ele é Eterno, quer dizer: não tem princípio nem fim, Ele é para sempre. Sempre foi e sempre será. E Ele, no seu amor, nos chama à eternidade quando nos dá a vida. Somos filhos do Divino Pai Eterno.
Santuário Matriz
Na cidade de Trindade, há também outro templo da devoção. A primeira capela foi construída em 1843 e era coberta com folhas de buriti. Com o fortalecimento da fé, capelas maiores foram edificadas, até que em 1912, foi inaugurado o primeiro Santuário do Divino Pai Eterno, hoje conhecido como Santuário Velho ou Igreja Matriz, sede da Paróquia do Divino Pai Eterno. No aniversário de 100 anos, em 2012, foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Em 2013, recebeu um novo tombamento, dessa vez como Patrimônio Cultural Material do Brasil.

Santuário Novo
Para marcar o centenário da Romaria de Trindade, em 1943, o então arcebispo D. Emanuel Gomes de Oliveira, na época arcebispo de Goiás, fez o lançamento da pedra fundamental do atual Santuário Novo. Em 1957 foi apresentado um projeto para a construção do Santuário. Em 1974 começou a realização da novena e festa do Divino Pai Eterno no local.
Somente em 1994 iniciou-se a fase final do prédio e, com ajuda dos romeiros e devotos, a obra foi totalmente concluída.
A praça em torno do Santuário foi totalmente revitalizada, e uma grande rampa foi construída para facilitar o acesso de pessoas com necessidades especiais e automóveis até a entrada principal do templo.

Sacrossanta Basílica do Divino Pai Eterno
Devido ao aumento do número de fiéis, e pela importância da figura do Divino Pai Eterno na vida religiosa do estado de Goiás e do Brasil, a Arquidiocese de Goiânia enviou um pedido a Congregação do Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos para que o, até então Santuário do Divino Pai Eterno, fosse elevada à categoria de Basílica Menor.[5]Em 4 de abril de 2006, o Papa Bento XVI concedeu este título ao Santuário e em 18 de novembro de 2006 deu-se a instalação da Sacrossanta Basílica, sendo a única Basílica no Mundo dedicada a Deus Pai, em outras palavras, ao Divino Pai Eterno.
Novo Santuário.
Confiantes em Deus, fazemos a história continuar. Em 2011, em Trindade (GO), foi iniciado o processo para a construção da Nova e Definitiva Casa do Pai, para melhor acolher os devotos. As obras começaram em 2012 e seguem com apoio dos filhos e filhas do Pai Eterno.

 Portal de entrada da cidade, simbolizando o cristianismo







 Visita à imagem do Divino Pai Eterno











 Feira de Goiânia
 Córrego aonde foi encontrada a medalha do Divino Pai Eterno




 Construção do Novo Santuário









 Basílica do Divino Pai Eterno







 Santuário Velho


 Capela do Divino Pai Eterno





 Gruta de Nossa Senhora de Lourdes
 Sala dos milagres

 Globo para fazermos pedidos ao Divino Pai Eterno, que minha amiga Rita Elisa me indicou!

 Cantor João Carlos na pousada muito bom ouví-lo!



 Amigas Marli e sua mãe Ercília
 Amigas Ercília e Cida.
 Amigas de quarto: Marli, tia Maria, dona Cida, dona Ercília e  dona Expedita .




 dona Luiza, de Areias foi quem me tirou no amigo invisível.
 Eu tirei a Lelé no amigo invisível.
Oração do Divino Pai Eterno:
  • Divino Pai Eterno e Misericordioso, Deus Criador de tudo e de todos, nós Vos oferecemos pelas mãos de Maria Santíssima o preciosíssimo Sangue de Vosso Divino Filho; oferecemos também as lágrimas da Virgem Santíssima pela Purificação da Terra, pela Conversão dos homens e pela santificação deles através do Divino Espírito Santo. Oferecemos ainda pela fidelidade dos Vossos escolhidos, pela Vitória da Santa Igreja e Triunfo do Imaculado Coração de Maria.

    Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre, amém.
FORAM CERCA DE 19 HORAS DE VIAGEM, MAS, MUITO TRANQUILA E FELIZ!

Fontes dos textos:
http://www.cruzterrasanta.com.br/historia/divino-pai-eterno
http://www.paieterno.com.br/site/romaria/historia/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Divino_Pai_Eterno
http://www.paieterno.com.br/site/santuario/historia-do-santuario/