"Lute sempre pelos seus sonhos!"

Esta afirmativa fará sempre parte da minha vida, pois, acredito que os sonhos não envelhecem, nos fazem refletir, buscar caminhar,e, são sonhos até que se tornem realidade...de uma forma ou de outra!

terça-feira, 30 de junho de 2015

HTPC na escola Maria Zélia



“Nenhum de nós pode fazer as coisas mais importantes sozinho. A parceria e a colaboração são os caminhos para enfrentar todos os desafios.” (autor desconhecido).
AUTOAVALIAÇÃO, AVALIAÇÃO DO 1º SEMESTRE E SUGESTÕES PARA O SEGUNDO        SEMESTRE.
                      Autoavaliação da coordenadora pedagógica:
      Neste primeiro semestre sinto que fiz muitas coisas, mas, deixei muitas
 por fazer pela correria do dia a dia, pelos imprevistos ou até previstos,  sei que a cada dia tenho mais a aprender, espero ter contribuído com o trabalho de cada professor. Que no segundo semestre eu possa contribuir muito mais e superar os desafios.
Desafio ao professor, professora:

                                        Em seu recesso escolar: relaxe, descanse, reveja os amigos, cuide-se, sorria, faça tudo o que gosta, sonhe, ame , inspire-se, motive-se e seja feliz.

Trabalhos manuais








Os alunos da professora Elícia do 3º ano A fizeram hoje trabalhos manuis com materiais reciclados como parte do projeto do segundo bimestre, Planeta sustentável. Os trabalhos ficaram lindos, parabéns professora e alunos!! Amei!

Festa Junina da Família!






















No dia 20 de junho de 2015 ocorreu a Festa Junina na casa da Ana e Sérgio, organizada pela Nilce. Foi uma festa linda e muito animada, amo minha família!

Reunião do AEE- 1º Bimestre








Reunião de pais e mestres da sala de recursos multifuncionais- 1º Bimestre:
18 de junho de 2015
“ Nenhum de nós pode fazer as coisas mais importantes sozinho.  A parceria e a colaboração são os caminhos para enfrentar todos os desafios.” ( autor desconhecido).

Acolhimento
Fala da direção e coordenação pedagógica
Apresentação da proposta de trabalho da professora Maria Paula.
Dinâmica de grupo:
DIFERENÇAS
Objetivo: Respeitar as diferenças e nossas qualidades e defeitos:
Material: Folhas de papel ofício e caneta.          
Dinâmica: "qualidades e defeitos"
Objetivo: falar das qualidades e defeitos.
Materiais: pedaço de papel, caneta
Procedimento: gostaria de sugerir uma dinâmica que fiz com meus alunos para falarmos das qualidades e defeitos. Entrega-se um pedaço de papel para cada participante e pede que desenhe a mão direita e a mão esquerda. Em cada dedo primeiro da mão direita escreve-se uma qualidade e na esquerda um defeito. O coordenador da dinâmica dá cerca de 20 minutos para escreverem. Ao final discute-se de acordo com o que cada um escreveu, finalizando que é mais fácil falar de características dos outros do que de nós mesmos e encerra dizendo que todos possuímos qualidades e defeitos, porém temos que nos respeitarmos e priorizarmos nossas qualidades.
Procedimento: O coordenador distribuirá papel e canetas para o grupo. Pedir para que desenhe sua mão esquerda e a direita.  Em seguida, o coordenador pede a todos que citem sua raça, religião, costumes, nome dos pais, onde nasceu, e seus prediletos em fruta, comida, bebida, hobby, música, cor, programa de TV, disciplina, etc e coloque na mão direita uma qualidade e na mão esquerda um defeito.  Quando todos descreverem suas citações, o coordenador pede que cada um leia para todos suas características.
Reflexão: Pergunta-se a todos se eles ouviram dois ou mais participantes terem todas as suas respostas idênticas?
Portanto, o coordenador ressalta que todos somos diferentes com nossa unicidade, beleza e importância de ser e que ninguém é melhor ou mais importante que o outro, por isso, temos de respeitar nossas diferenças para que possamos conquistar o respeito de todos.  Perguntar também se foi mais fácil escrever a qualidade ou o defeito. No centro da mão escrever a qualidade do filho. Professora Paula colocar na lousa uma qualidade  de cada aluno para os pais identificarem.

Importância da presença às aulas no período da manhã e na sala de Recursos.
Importância da realização dos trabalhos e tarefas propostos no período da manhã.
Lanche especial para os alunos do AEE.
Apresentação do portfólio dos alunos.
Assinatura da ata.

Outros.

Homenagem às serventes



Homenagens às Serventes Neuza e Francielen
Nós hoje estamos contentes
Cantando com emoção
Homenageando as serventes
Com amor e gratidão.

São elas todo dia
Com toda dedicação
Preparam  com alegria
Nosso lugar de formação.

Cuidam com carinho
Das salas onde estudamos.
Trazendo tudo limpinho
Por isso, delas gostamos.

Se todos tem o seu dia
O funcionário também.
Saudemos com grande alegria
Pois grande valor ele tem.

Aplaudiremos  todos contentes
Juntinhos, aqui, nesta hora.
Homenageando as serventes
As flores da nossa escola.
Escola “ Maria Zélia Freitas Lorena”

Junho – 2015

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Passeio no Parque Ecológico

Piquenique e passeio dos alunos do 4º Ano B e 5º ano A no Parque Ecológico- premiação das salas que mais vendaram envelopes volantes. Foi um lindo passeio! Fiquei muito feliz e os alunos também!