"Lute sempre pelos seus sonhos!"

Esta afirmativa fará sempre parte da minha vida, pois, acredito que os sonhos não envelhecem, nos fazem refletir, buscar caminhar,e, são sonhos até que se tornem realidade...de uma forma ou de outra!

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Palestra Dr. Augusto Cury - 4ª Romaria Nacional da Juventude - 15/11/2012

Palestra com Augusto Cury


No dia 15 de novembro eu, a Mariane, o Pedro Paulo, a tia Maria e o tio Raul, fomos para Aparecida participar da missa no Santuário , aproveitei para agradecer o dom da minha vida, de meu noivo André, minha afilhada e sobrinha Manuela e de todos os amigos e familiares.

Neste dia tive também uma grande alegria: participar de uma palestra do autor Augusto Cury que gostei demais, confiram abaixo trechos de suas palavras. E também teve o lançamento de seu livro: Manual dos Jovens Estressados mas muito inteligentes. Aproveitei para adquirir um e com dedicatória, tudo de bom! Ele é muito simpático, conversou conosco, disse para mim: QUE VOCÊ BRILHE E QUE DEUS ABENÇOE SEUS FAMILIARES!

Conheci a irmã Márcia de Taubaté um encanto de pessoa!
Estou lendo o livro e recomendo, assim, como recomendo todos os livros de Augusto Cury , que são maravilhosos!










 Pensar demais é uma bomba para a qualidade psíquica. Destrói a qualidade de vida.

 Pense nestas questões:

- Você sofre por antecipação?

- Acorda cansado?

- Tem dor de cabeça?

- Anda esquecido?.

- detesta ouvir não?

-Quer tudo na hora?

- Tem dificuldades de concentração?

- É impaciente?

- Sua mente é agitada?

Se você tem alguns destes sintomas você está estressado.

Se você é estressado é normal, pois o normal nos dias de hoje é ser estressado. O problema é que uma mente estressada, frequentemente acha que entende tudo ou quase tudo.

Excesso de informação, estresse, correria,, consumismo causam a síndrome do pensamento acelerado.

 Antes cada 200 anos , dobravam as informações hoje a cada 1 ano.

 Nos primeiros 30 segundos de tensão, cometemos os maiores erros de nossa vida. Somos sequestrados pelas janelas Killer( ou traumáticas, que contém experiências como o medo, a raiva e o ódio, o ciúme, a ansiedade, elas destroem ou distorcem nossa compreensão do mundo).

 5 segundos podem mudar nossa vida para o bem ou para o mal.

 Na tensão , a melhor palavra é o silêncio!

 Já vi muitos miseráveis morando em palácios, mas, não protegeram o território da sua própria mente. Você preserva o jardim da sua psiquê? É preciso proteger a sua psiquê.

 Estamos esquecidos porque nosso cérebro tem mais juízo que o nosso eu.

 O cérebro não sabe como evitarmos sofrer por antecipação, então, esquecemos algumas partes.

 Dê um abraço em si mesmo, para que você possa ter um caso de amor com sua própria vida! Amar a vida é cuidar carinhosamente dela.

 Tudo o que você faz de ruim para as pessoas volta para você mesmo!

 Pessoa forte aposta tudo o que tem numa pessoa que não tem nada. Jesus Cristo fez isso.

 Aluno que errou, professor quer que o aluno reconheça o ERRO. A melhor maneira de educar alguém não é APONTANDO O ERRO. A melhor maneira é em primeiro lugar ELOGIAR, falar o quanto a pessoa é IMPORTANTE PARA VOCÊ e depois mostrar o erro.

 Resiliência- capacidade de fazer da vida, um espetáculo imperdível. Maria atingiu o topo da resiliência.

 Perdas e frustrações fazem parte da história. É importante ter resiliência.

 Não tenha medo da vida. Escreva os melhores capítulos de sua história e nos momentos difíceis.

Vamos recitar:

Que eu seja um grande sonhador.Não tenha medo de falhar. E se falhar não terei medo de chorar, repensarei a minha vida e darei sempre uma nova chance para mim e para as pessoas que amo. Jamais desistirei das pessoas que amo, agradecerei mais e pedirei menos.




domingo, 18 de novembro de 2012

Parábolas para Yasmin

Conheçam o Jornal e o blog:  http://visaovale.blogspot.com.br/searchque é muito rico e cheio de mensagens bonitas.
E aproveite para conhecer mais ainda as Fábulas para Yasmin, de Rita Elisa Seda. Eu recomendo!


Todos os dias no sítio Nhá Chica a natureza ensina em forma de parábolas algumas lições que valem para a vida toda. Vou registrando o visual com máquina fotográfica e colocando “o preto no branco”, isso quer dizer “escrevendo em papel”, para jamais esquecê-las.
Aproveito e deixo esses registros para todos que gostam de parábolas. Escrevo conversando com minha neta, já que escrevi um livro para o meu neto: “Fábulas para Seishum”, agora é a vez da Yasmin.

Parábolas para Yasmin
Certo dia no sítio duas galinhas botaram ovos em dois ninhos distintos, porém um era pertinho do outro. Uma das galinhas todos os dias saía sempre do ninho e deixava seus ovos fáceis para os predadores, enquanto que a outra saía do ninho pouquíssimas vezes. Ao notar isso o sitiante pegou dois ovos da galinha que sempre deixava o ninho e colocou-os juntos no ninho da outra galinha, a que quase não saía do ninho. Os pintinhos das duas galinhas nasceram na mesma época. Incrível que os pintinhos da galinha que quase não parava no ninho e que foram colocados para a outra galinha não reconhecem a verdadeira mãe. Para eles a Mãe é aquela que os chocou e agora cuida deles ensinando a ciscar e procurar comida.
Yasmin, os filhos adotivos sabem respeitar e amar a mãe que os criou como uma verdadeira Mãe!
A galinha d'angola que a mulher tanto cuidou foi atacada pelo cachorro e só sobraram penas da galinha. A mulher quando soube disso ficou triste. Chorou. Os sitiantes que moram perto e sempre viam a amizade entre a mulher e a galinha d'angola ficaram penalizados. Falaram em colocar uma armadilha para pegar o cachorro que estivesse matando as galinhas. A mulher disse que não, pois certamente ela desceria ao nível do cachorro se fizesse isso.
Yasmin, cada um tem uma natureza dentro de si. Ser bom é questão de viver em harmonia consigo mesmo.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Classificação da aluna Bianca na Olimpíada de Língua Portuguesa

Escola EMEIEF Antônio Benedicto Hummel, localizada no bairro do Jataí, zona rural do município de Cachoeira Paulista é uma instituição que sempre traz alegrias para toda a equipe escolar e comunidade por ter profissionais comprometidos com seu trabalho, que é realizado com muita dedicação e carinho e por ter alunos que sempre nos surpreendem com suas vontades de aprender e realizar as atividades propostas. Um motivo de muito orgulho para todos do município de Cachoeira Paulista foi a classificação da aluna Bianca da Silva Moisés, para representar o estado de São Paulo na etapa semifinal da Olimpíada de Língua Portuguesa, categoria Poema, realizada por iniciativa do Ministério da Educação. Nossa aluna frequenta o quinto ano com a professora Jacqueline Abreu da Silva, que com todo o incentivo proporcionou esta conquista para Bianca e para toda a educação do município,nos mostrando que é preciso sempre acreditarmos em nossos sonhos e lutarmos por eles e que Cachoeira Paulista continua revelando artistas das letras assim como já temos muitos excelentes autores de poesias, contos e muito mais.
Eu, a diretora Jamilla, a vice-diretora Leonina e toda a equipe estamos muito orgulhosos e felizes!!!!

PARABÉNS QUERIDA BIANCA E PROFESSOSRA JACQUELINE!!! E EU NÃO CANSO DE DIZER QUE AMO NOSSA ESCOLA DO JATAÍ!!!!
 ABRAÇOS CARINHOSOS, RENATA

Feliz dia do diretor


             JAMILLA E LEONINA, QUERIDAS DIRETORAS DA EMEF DR. EVANGELISTA RODRIGUES E EMEIEF ANTÔNIO BENEDICTO HUMMEL, PARABÉNS PELO DIA DO DIRETOR, QUE É COMEMORADO NO DIA 12 DE NOVEMBRO!
               COM CARINHO PARABENIZO ESTAS DUAS AMIGAS E PROFISSIONAIS QUE FAZEM A DIFERENÇA NA VIDA DE CADA ALUNO, FUNCIONÁRIO, PROFESSOR, PAIS E COMUNIDADE!
                EU ADMIRO MUITO O TRABALHO DE VOCÊS E SOU FELIZ POR PODER TRABALHAR, CONVIVER, APRENDER MUITO  A CADA DIA JUNTO COM VOCÊS!
                 PARA SER DIRETOR É PRECISO DOM, ESTUDO, POSTURA, JOGO DE CINTURA, CARISMA, FORÇA, CRIATIVIDADE, ESPÍRITO DE EQUIPE E MUITO  MAIS E VOCÊS DUAS TÊM!
                  QUE SEUS SONHOS SE REALIZEM, QUE VOCÊS POSSAM CONTINUAR NESTA CAMINHADA EDUCACIONAL DE FORMA BRILHANTE!
                   ABRAÇOS CARINHOSOS,

RENATA

Premiação do Concurso do Sítio do Juca

Cerimônia de premiação do 10° Concurso de Poesia, Crônica e Desenho  do Sítio do Juca em Guaratinguetá.
As professoras Gilce e Valeria acompanharam os alunos que foram premiados.

Aluna Mayara do segundo A foi premiada na Modalidade de Desenho. E seus pais e irmão Mateus foram junto prestigiá-la. E por falar em Mateus, este aluno é de ouro, um excelente aluno que nso enche de orgulho! Mayara : parabéns, você vai longe!



Aluna Dayana da Classe Especial A: recebeu menção honrosa no concurso! Parabéns ! A cada dia nossa aluna nos dá mais orgulho e alegria por estar se desenvolvendo tão bem! A professora dela, Valéria tem feito maravilhas na sua formação! A mãe da Dayana esteve presente também no evento, muito bom!







O aluno Luiz Henrique da Classe Especial B, recebeu menção honrosa no concurso e sua mãe e irmãos estiveram presentes! Um orgulho para todos de nossa escola!




Aaluna Ruth do quinto ano recebeu menção honrosa  e sua mãe estava presente. Estamos orgulhosos e felizes por ela! A sua professora Gilce prestigiou essa conquista!

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Não desperdice a casca do limão

DICA QUE RECEI DA AMIGA VALÉRIA:

Isto é muito importante!!! Leiam...
NÃO DESPERDICE A CASCA DO LIMÃO:
Muitos profissionais em restaurantes, além de nutricionistas estão usando ou consumindo o limão inteiro, em que nada é desperdiçado.
Como você pode usar o limão inteiro sem desperdício?
Simples... Coloque o limão na seção do freezer de sua geladeira. Uma vez que o limão esteja congelado, use seu ralador e o limão inteiro(sem necessidade de descascá-lo) e polvilhe-o em cima de seus alimentos.
Polvilhe-o em suas bebidas, vinho, saladas, sorvete, sopa, macarrão, molho de macarrão, arroz, sushi... Todos os alimentos inesperadamente terão um gosto maravilhoso, algo que você talvez nunca tenha provado antes. Provavelmente, você achava que só o suco de limão teria vitamina C.
Bem, saiba que as cascas do limão contêm vitaminas 5 a 10 vezes mais do que o suco de limão propriamente dito. E, sim, isso é o que você vem desperdiçando. Mas de agora em diante, por seguir esse procedimento simples de congelar o limão inteiro e salpicá-lo em cima de seus pratos, você pode consumir todos os nutrientes e obter ainda mais saúde.
As cascas do limão são rejuvenescedoras da saúde na erradicação de elementos tóxicos do corpo.
Os benefícios surpreendentes do limão!
Limão (Citrus) é um produto milagroso para matar células cancerosas. É 10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia.

Uma carta , um presente - quarto ano da professora Fátima

POR ESTAR DE LICENÇA DO MEU SERVIÇO DEVIDO AO ACIDENTE QUE SOFRI, LOGO QUE PUDE VOLTAR A COMEÇAR A ESCREVER, FIZ UMA CARTA PARA CADA SALA DE AULA DAS DUAS ESCOLAS QUE TRABALHO. UMA DAS CARTAS FOI ESSA:

Cruzeiro, 24 de setembro de 2012.


Queridos alunos do quarto ano B e professora Fátima.

Espero que todos vocês estejam bem.

Escrevo para contar, que tenho orgulho de cada um de vocês que estão procurando se esforçar para aprender a cada dia mais.

Queridos alunos aproveitem para aprender a cada dia mais, pensando nisso, gostaria de saber o que vocês mais gostam de estudar.

Também estou enviando uma surpresa para vocês: um bloquinho com capa de frutas, ah frutas, sei que vocês estão buscando ter um lanche mais saudável e por isso, trazem frutas para o recreio. Assim, sugiro que cada aluno, escreva ou desenhe no bloquinho, a fruta, legumes que mais gosta, que tal? Gostaram da ideia? O bloquinho será como o diário desta sala, ficará registrado uma marquinha de cada um, por isso, juntos podem usar como desejarem esta surpresa de vocês. E por falar nisso, amei ver os cartazes e apresentação da sala sobre o que pesquisaram e aprenderam sobre os vegetais.

A professora Fátima é muito especial, eu a conheço há alguns anos e sei que é uma ótima professora, que se preocupa com o aprendizado dos seus alunos. Ela também mora na mesma cidade que eu e trabalha em outra escola pela qual tenho muito carinho e já trabalhei lá: a Escola Carmélia Fleming Bittencourt. Por falar nisso, sei que vocês estão trocando correspondências e mostrando os textos, músicas preferidas, esta é uma ideia muito legal, vocês estão gostando? Tem preferências parecidas? Quando forem escrever novamente para eles, digam por favor que mando um abraço. Para encerrar , mando um abraço para cada um de vocês.

Abraços carinhosos,

Renata de Castro Camargo

FOTOS DO LIVRO QUE GANHEI DOS ALUNOS. ESTE BLOQUINHO EU HAVIA DADO A ELES PARA FAZEREM DESENHOS DAS FRUTAS PREFERIDAS DELES E ELES POR SEREM ESPECIAIS ,DEDICADOS, FORAM ALÉM:









               HOJE AO IR À ESCOLA, RECEBI UM PRESENTE MUITO CARINHOSO DOS ALUNOS DO QUARTO ANO B E DA PROFESSORA FÁTIMA: UM LIVRO QUE FIZERAM PARA MIM, COM ACRÓSTICO DO MEU NOME, QUE AMEI, DESENHOS DAS FRUTAS PREFERIDAS DOS ALUNOS, RECEITAS. CADA UM ESCREVEU UM POUQUINHO. AMEI DEMAIS, ME ALEGREI MUITO E MAIS UMA VEZ SEI QUE AMO A EDUCAÇÃO, QUERO SEMPRE ESTAR NA ESCOLA. DEPOIS ESCREVI A CARTINHA ABAIXO PARA ELES EM SINAL DE PROFUNDO AGRADECIMENTO:

 
Queridos alunos do quarto ano B e professora Fátima

Foi com muita alegria que recebi de vocês o carinho que me deram com o acróstico do meu nome, as frutas preferidas por vocês e deliciosas receitas que irão aos poucos fazer todas! Guardarei para sempre este presente que recebi de vocês!

Meu coração encheu-se de muito orgulho e felicidade ao ler cada página.

Agradeço a cada um de vocês com muito carinho.

Vocês são muito especiais para mim!

Torço para que aprendem muito a cada dia!

Por isso aproveitem todas as oportunidades boas que surgirem. Lutem sempre pelos sonhos de vocês!

Abraços carinhosos

Tia Renata

9 de novembro de 2012.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Dia das crianças no Jataí






A querida Leila representante de Furnas levou alegria também para os alunos da EMEIEF Antônio Benedicto Hummel o dia das crianças. Os alunos adoraram o bolo, a visita.